Sunday, January 24, 2010

A CIGANADA DO LESTE A ENRIQUECER-NOS

24 Janeiro 2010 - 00h30

Setúbal: Grupo de cinco tentava assaltar ourivesaria
Gang apanhado em flagrante

Dois romenos, de 42 e 44 anos, foram capturados ontem de madrugada, por volta da 01h00, por elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP, quando se preparavam para entrar na ourivesaria Vitória, na rua Antão Girão, em Setúbal. A dupla, que actuava com mais três elementos, que conseguiram fugir, ficou em prisão preventiva e rumou ao Estabelecimento Prisional de Setúbal.


A polícia acredita que o grupo é o mesmo que assaltou outras três ourivesarias desde 21 de Dezembro de 2009, duas delas propriedade de Álvaro Rodrigues, e a Pedroso, todas em Setúbal, por o modus operandi ser semelhante. As autoridades investigam ainda a possibilidade de a dupla pertencer ao gang de romenos que desde 2008 lançou um vaga de assaltos a ourives do Centro e Sul do País, e que terá ligações a Espanha. Num dos casos, em Almeirim, o ourives foi violentamente agredido com um martelo (ver fotos).

O alerta ontem "foi dado por um vizinho que veio à rua fumar e viu dois homens a cortar o gradeamento da entrada principal da ourivesaria", contou ao CM o filho do proprietário, José Gomes. A PSP passava na avenida Luísa Todi e foi logo para o local. Os dois romenos, que se preparavam para entrar, ainda tentaram fugir, chegando a passar as ferramentas para um dos vigias, mas foram apanhados. Três estão a monte.

ENTRETANTO A RESPECTIVA "ASSOCIAÇÃO" DEVE ANDAR A SER FINANCIADA PELO MAI NÃO VÁ TAMANHA RIQUEZA ABANDONAR-NOS...
SÓ NO SÉCULO V TIVEMOS UMA SITUAÇÃO SEMELHANTE.MAS AÍ OS GAJOS CONQUISTARAM.AGORA SÃO CONVIDADOS...

No comments: