Friday, January 15, 2010

UM MULATO VIOLADOR?A ARRASTAR NAS PROXIMIDADES DE BAIRROS SOCIAIS?

14 Janeiro 2010 - 00h30

Lisboa
Predador à solta faz mais de dez vítimas
Ataca raparigas menores dentro de prédios, em Telheiras, há um ano, sempre às terças-feiras. Ameaça-as com faca e força-as a fazer sexo oral.



O casal subiu ao terraço do prédio à procura de privacidade, mas não esperava o homem de faca em punho que o seguiu discretamente. ‘Ana’, que foi obrigada a fazer sexo oral ao estranho à frente do namorado, é uma entre mais de dez vítimas do mesmo predador. Sempre às terças-feiras, à tarde ou à noite, dentro dos prédios onde as raparigas, menores, vivem com os pais. Ao contrário de um dos dois violadores que atacam em Benfica, que foi apanhado em menos de um mês por dois casos, há cerca de um ano que a Polícia Judiciária de Lisboa tenta descobrir quem é o homem que ataca, de cara destapada, em Telheiras.

Cerca de trinta anos, branco, cabelo muito curto, 1,70 m, magro, são características fornecidas à investigação por algumas das vítimas e testemunhas – tendo já originado dois retratos-robô, ambos desenhados por peritos da Polícia Judiciária , para já sem resultados. Ainda há dois dias, apurou o CM, a PSP do Centro Comercial Colombo identificou um suspeito, com aspecto físico bastante parecido, mas a PJ foi buscá-lo e já o descartou.

Depois de meses de trabalho no terreno e dezenas de inspectores investidos, a PJ desespera por informação útil sobre o predador que só ataca menores, de faca em punho, às terças-feiras, e tem por único objectivo forçar sexo oral ou a masturbação para se satisfazer, ejaculando para o corpo das vítimas.

Também ele já deixou vestígios biológicos (esperma), mas também aqui a investigação esbarra na lei: a base de dados de ADN em Portugal está quase vazia. E por isso este predador continua no activo: há meses em que pára, como agora, e outros em que faz duas ou três vítimas, como aconteceu em Agosto e Setembro. A PJ já tem confirmados cerca de uma dezena de casos, com queixa, mas sabe que há mais raparigas que se escondem por vergonha ou até medo.

O caso de uma vítima, de 17 anos, que quis levar o caso às últimas consequências, a 18 de Agosto, chocou o País por no Hospital de Stª Maria lhe terem dito que voltasse a casa, sem lavar os dentes oito horas, por não haver peritos do Instituto de Medicinal Legal para a examinar.

TESTEMUNHOS

'SÓ NO VERÃO SOUBE DE TRÊS VIOLAÇÕES': Augusta Leucádio Porteira

Estou aqui há oito anose nunca vi isto tão mau como agora neste bairro [zonado Parque dos Príncipes]. Sóno Verão soube de três violações. Soube de uma rapariga de 16 anos que morava perto do metro. As pessoas têm receio de andar na rua a qualquer hora. Nãosó por causa do tal violador que anda à solta, mas também pelos assaltos. Falta muita polícia aqui.

'JÁ OUÇO FALAR DESTE VIOLADOR HÁ DOIS ANOS': Ana Cristina Empresária

As pessoas vêm aquiao meu café e falam. Acho que foi em Novembro. Comentaram sobre uma rapariga de 13 anos que vivia aqui nos prédios cor-de-rosa. O homem terá seguido no elevador com ela e levou-a para as escadas do último andar. Já ouço falar deste violador há quase dois anos. Dizem que é o mesmo. A falta de policiamento fomenta isso e assaltos.

ALERTA CIRCULA NAS CAIXAS DO CORREIO

O aviso circula nas caixas de correio: 'Provavelmente os moradores deste prédio não sabem da existência de um violador que anda por Telheiras, Carnide, Sete Rios, Benfica e Laranjeiras. O tal violador normalmente fica escondido dentrodo prédio à espera de vítimas.'

PORMENORES

OUTRAS ZONAS

As autoridades suspeitam de que o violador de Telheiras terá atacado noutras zonas de Lisboa.

USA FACA

O suspeito das violações usa uma faca para ameaçar asvítimas e as coagira fazerem sexo oral.

EVITA EXIBIR-SE

O homem tem cerca de 1,70 m, cabelo muito curto e evita olhar directamente para as vítimas.

Ao que o CM apurou junto de fontes policiais, este predador é também descrito como sendo mulato e aparentando ter cerca de 30 anos.
'PENSAVA QUE ERA MITO'

‘Jorge’, um estudante universitário de 21 anos, pensava que a história do violador de Telheiras era mais um mito urbano. Mas mudou de ideia quando a vítima foi a irmã de uma rapariga do seu grupo de amigos: a menina de 12 anos foi abusada na zona da arrecadação do prédio. 'Até aí, quando íamos ao café até brincávamos com isso. Dizíamos uns aos outros: ‘ vê lá se o violador das terças-feiras não te ataca’. 'Depois, a conversa passou a ser mais séria'. A menina 'terá sido uma das várias vítimas no Verão de 2009', conta ‘Jorge’, sublinhando que depois os casos foram-se sucedendo. 'O único caso que foi noticiado foi o da rapariga de 16 anos em Agosto ', acrescentou.

ORA AQUI ESTÁ UM CASO PARA A PALMA EXPLICAR EM CRÓNICA.PARA ACALMAR A BURGUESIA QUE JULGA QUE LHE ANDAM A METER CÁ UMA RIQUEZA DO CARAÇAS TAL A PROPAGANDA DOS TRAIDORES INTERNACIONALISTAS.COM AS PRISÕES QUASE CHEIAS DE AFRICANIDADE, COM AS CIDADES CERCADAS DE MULTICULTURALISMO O QUE OS TRAIDORES CONSEGUEM DESCOBRIR É QUE ISTO TEM RETRÓGRADOS COMO CAPIM...
GOSTEI HOJE DA CENA NO PARQUE DA "JUSTIÇA".FORÇAS DA ORDEM CONTRA A AFRICANIDADE.A JULGAR PELA IDADE QUE ALGUNS APARENTAVAM A PALMA TEM QUE ESCREVER MUITAS CRÓNICAS A CHAMAR À CALMA E PACIÊNCIA...QUE A MIM CHEIRA-ME QUE ENQUANTO CÁ ANDAFREM DE VIDA É QUE A RAPAZIADA NÃO VAI MUDAR.HABITUARAM-SE A PARASITAR O CORDEIRINHO BRANCO...

No comments: