Tuesday, January 19, 2010

OVELHAS DE DEUS APARENTEMENTE ESTRANGEIRAS...

19 Janeiro 2010 - 00h30

Albergaria-A-Velha: Pároco da Branca vítima de assalto violento
Padre de 81 anos roubado e agredido (COM VÍDEO)
"A primeira coisa que fizeram foi dar-me um murro. Depois, taparam-me a boca e os olhos e amarraram-me as mãos e os pés." Foi assim que, ainda visivelmente abalado, o padre Manuel Dias, de 81 anos, pároco da freguesia da Branca, em Albergaria-a-Velha, descreveu o violento assalto de que foi vítima no passado sábado à noite.


O sacerdote preparava-se para ver o ‘Telejornal’, quando dois indivíduos, aparentemente estrangeiros, entraram de rompante na cozinha da Residência Paroquial, atirando ao chão Piedade Dias, de 76 anos, irmã do pároco.

Quando chegaram ao quarto onde Manuel Dias estava a ver televisão, taparam-lhe os olhos e a boca, ataram-lhe as mãos à cadeira com o cordão da batina e amarraram-lhe os pés com uma extensão eléctrica.

"Eu não reagi, só lhes disse que não me lembrava de alguma vez lhes ter feito mal. Eles só me pediam ‘dinero’ e tiraram-me a carteira que eu trazia no casaco", contou o padre ao CM, referindo que lhe roubaram entre 40 a 60 euros e ainda algumas peças de prata que tinha em casa.

Além das agressões, que provocaram ao clérigo Manuel Dias vários ferimentos graves no rosto, os ladrões remexeram em todos os compartimentos da casa. A vítima supõe, aliás, que a dupla não actuava sozinha. "Estiveram sempre os dois ao pé de mim, por isso tinham de ter mais pessoas com eles para andar pelo resto da casa, porque eles remexeram tudo", explicou.

Após o assalto, o padre Manuel Dias ainda conduziu até casa de um sobrinho que rapidamente o transportou para ao Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro. Esteve dois dias internado e encontra-se a recuperar em casa. A irmã não chegou a ser hospitalizada.

"Não tenho medo, só tenho receio de que eles façam a outras pessoas o que me fizeram a mim", remata, quase emocionado, o sacerdote.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

A PJ TEM UMAS CATACUMBAS BEM ESPAÇOSAS.PARA "PROCESSOS".TODOS OS DIAS "INVESTIGAM".AOS MONTES.O SEF ESSE DESCANSA.OU MELHOR O DESGOVERNO FÁ-LO ANDAR SEM STRESS OPERACIONAL.PORQUE OS "TRABALHADORES" NÃO TÊM PÁTRIA...
O INTERNACIONALISMO MILITANTE PAGA-SE.E QUEM MAIS PAGA É QUEM MAIS INTERNACIONALISTA É.GRAÇAS A DEUS...

No comments: