Ourives assaltado após sair de velório
00h30m
ANTÓNIO ORLANDO
O ourives mais antigo de Lousada foi obrigado a abrir o cofre da ourivesaria a um gangue de sete de assaltantes - enquanto a mulher estava sequestrada noutro local daquela localidade -, que terão roubado quatro malas cheias de ouro.
Terão sido sete os assaltantes envolvidos no assalto à Ourivesaria Neto, na Praça da República, no centro da vila de Lousada, cerca das 23.30 horas de anteontem. O assalto que terá sido programado ao pormenor.
A vítima, Ramiro Gomes, 74 anos, regressava a casa, a pé, na companhia da mulher, após ter estado num velório. Ao chegar à porta de casa, o casal foi interceptado por duas viaturas. Sob ameaça de armas de fogo e a cara tapada, os assaltantes, de "elevado porte atlético", explicaram depois, obrigaram o homem a entrar num furgão enquanto levavam a mulher noutra viatura para junto da Escola da Boavista, em Silvares, fora do centro de Lousada.
Apesar de a mulher estar sequestrada, e sem saber que ela estava a ser ameaça de morte, Ramiro Gomes ainda terá tentado resistir. mas foi rapidamente agredido com uma coronhada na testa por uma shotgun.
Já no interior da ourivesaria, os assaltantes obrigaram-no a abrir um dos cofres.
Um dos gerentes da loja explicou, ao JN, que os assaltantes apenas quiseram roubar ouro. "Só na segunda-feira é que teremos um valor exacto do roubo" explicou, garantido que o material roubado estaria no seguro.
A Polícia Judiciária chegou ao local cerca das duas horas da madrugada mas, pelo que o JN conseguiu apurar, não existirão grandes pistas que os possam levar ao grupo, que actuou de cara tapada e de luvas. Não partiram nada. Sabe-se apenas que são portugueses e são de forte compleição física.
A mulher do ourives, depois de ter sido abandonada, conseguiu chegar ao centro de Lousada, pedir ajuda no café da Assembleia Lousadense e alertou a GNR. Quando os militares chegaram à ourivesaria apenas encontraram o ourives com um hematoma na cabeça e sem o ouro.
Ontem, a ourivesaria voltou a ser aberta, mas com pouco ouro nas prateleiras.
OS COLARINHOS BRANCOS QUE ENTRARAM PARA A POLÍTICA COM UMA MÃO À FRENTE E OUTRA ATRÁS ESTÃO PODRES DE RICOS.DESCOLONIZARAM E AGORA COLONIZAM.DESTROEM A CLASSE MÉDIA ALBARDADA DE IMPOSTOS COM QUE SE BANQUETEIAM ELES E OS SEUS E ATIRAM UMAS MIGALHAS AOS ACOLHIDOS.TRANSFORMARAM PORTUGAL EM MAIS UM HAITI...
NÃO CORRAM DEPRESSA COM ESSES GANGUES DE COLARINHOS BRANCOS QUE NÃO VÃO CHEGAR AO ANO 1000 DA NACIONALIDADE...
DE NORTE A SUL O PAÍS ESTÁ A SAQUE.CONSTANTEMENTE.E MAIORITARIAMENTE ISSO É FEITO POR ESTRANGEIROS.O INTERNACIONALISMO DA ESCUMALHA LEVADO AO SEU MAIS ALTO GRAU TRAIDOR IMOBILIZA-OS NA TOMADA DAS MEDIDAS NECESSÁRIAS QUE AFASTEM OS CRIMINOSOS QUE ACOLHERAM E ACOLHEM E QUE AJUDAM A INFERNIZAR PORTUGAL.
O NORTE ESTÁ EM CRISE MAS MOBILIDADE DE MÃO DE OBRA NO PAÍS É IMPOSSÍVEL PORQUE OS TRAIDORES INTERNACIONALISTAS METERAM CÁ MAIS DE 10% DE ESTRANGEIROS, BOA PARTE DOS QUAIS PURA E SIMPLESMENTE A VIVER POR CONTA E MAIORITARIAMENTE A SUL.É ESTE EXCESSO QUE IMPEDE OS TRABALHADORES DO NORTE DE VIREM TENTAR A SORTE NO SUL.TÊM O PAÍS OCUPADO...
No comments:
Post a Comment