Wednesday, January 20, 2010

QUANTOS INDÍGENAS NÃO FORAM JÁ BURLADOS?

20 Janeiro 2010 - 00h30

Albufeira: Queixas de milhares de euros na GNR
Burla com falsas viagens ao Brasil
O bilhete na porta diz ‘Volto Já’ mas a antiga responsável da agência de viagens franchisada Montra Vip, em Albufeira, nunca mais voltou, desde a passada quinta-feira. À espera, revoltados, estão quase meia centena de brasileiros, que compraram na agência viagens para o Brasil mas os bilhetes de avião nunca foram pagos.


A mulher, também brasileira, de apelido Moraes, terá fugido com o dinheiro, numa burla que pode ultrapassar os 50 mil euros. Várias queixas já chegaram à GNR de Albufeira.

Ivone Carvalho, que pagou 650 euros pelo bilhete, foi uma das lesadas. "Tive a viagem marcada para o dia 12 de Janeiro e, depois, passou para 26", explica, "quando liguei para a TAP disseram-me que existia uma pré-reserva mas nada estava pago", explicou ao CM. Anderson Paz foi outro dos enganados. "Dei 695 euros pela viagem para segunda-feira mas o voo nunca foi pago", lamentou. Vários outros lesados, ao que o CM apurou, chegaram mesmo a ir para os aeroportos mas os seus nomes não constavam nas listas de embarque.

O gerente da marca Montra Vip, que detém várias lojas em regime de franchising a nível nacional, garantiu ao CM que "a marca nada tem a ver com esta situação pontual, que é o reflexo da desonestidade de pessoas sem escrúpulos". Nuno Soares, que já apresentou uma queixa na PJ contra a mulher, garante que "a concessão foi retirada à senhora em Novembro", mas ela continuou a usar a marca. "O dinheiro começou a entrar numa conta que não é nossa, num banco com que não trabalhamos", disse. A mãe da alegada fugitiva garantiu ao CM que a filha "foi para o Brasil para o marido fazer uma cirurgia".

OS INTERNACIONALISTAS MILITANTES GOSTAM DE COLOCAR O PESCOÇO DOS SEUS CONCIDADÃOS NO CEPO. À MERCÊ DE QUEM SE QUISER APROVEITAR...
AS RECIPROCIDADES, EXTRADIÇÕES, ETC FICARAM PARA SER TRATADAS NA CALENDAS...

No comments: