Friday, January 1, 2010

O AMOR HOMO SEM A "BENÇÃO" DO CASAMENTO

Matou o companheiro e encenou assalto
00h30m
O Ministério Público (MP) acusou o homem que alegadamente terá morto o seu companheiro, em Abril último, em Carriço, Pombal, de homicídio qualificado e detenção de arma proibida.

No despacho de acusação, a que a agência Lusa teve acesso, lê-se que o arguido, Paulo F., de 43 anos, vivia há cerca de oito meses em união de facto com a vítima, que tinha um filho menor. Na sequência de ter sido suscitada a alteração do regime de visitas do menor ao pai e após uma conferência de pais, a vítima ficou convicta de que "a sua convivência com o filho era incompatível com a permanência do arguido na sua residência", pelo que decidiu que o suspeito teria de sair de casa.

"Não aceitando tal decisão, revoltado, o arguido decidiu tirar a vida ao seu companheiro", refere o MP. Depois de se munir de uma arma, no dia 21 de Abril, Paulo F. esperou o ofendido, de 37 anos, na garagem de casa, com as luzes apagadas. "(...) O arguido abordou-o, confrontando-o, após o que efectua um disparo com a arma, a curta distância, que o atingiu na mão esquerda", lê-se na acusação. De seguida, colocou-lhe fita adesiva na boca e levou-o para o quintal onde "encostou a arma à cabeça da vítima e efectuou um segundo disparo". Depois, o suspeito, detido preventivamente, encenou um cenário compatível com um assalto". O julgamento está previsto para 2 de Fevereiro.

No comments: