Saturday, January 30, 2010

IMPORTARAM OU NÃO UMA GUERRILHA?

Gangue perseguido na serra por helicóptero
00h30m

foto jaime franco

Carro dos assaltantes, que serão estrangeiros, capotou pouco depois do assalto à Caixa de Crédito Agrícola de Santa Catarina (Tavira)


Encapuzados agridem clientes em café e roubam agência bancária.

As autoridades utilizaram, ontem, sexta-feira, um helicóptero e vários cães na perseguição de um gangue violento, na serra de Tavira. Os cinco indivíduos assaltaram, à mão armada, um café, onde agrediram duas pessoas, e uma agência bancária.

Os assaltantes (que várias testemunhas admitem que serão estrangeiros) entraram, encapuzados, cerca das duas horas da madrugada de ontem, no Café Portas da Vila, em, S. Brás de Alportel e agrediram duas pessoas. Luís Guerreiro, cliente daquele estabelecimento, foi barbaramente agredido pelos encapuzados e, tal como a outra vítima, namorado de uma empregada, foi transportado para o Hospital de Faro, onde foi tratado aos ferimentos.

O gangue terá disparado dentro do café para amedrontar as vítimas, a quem roubou os telemóveis. Do café, levaram um televisor e uma máquina de brindes, com dinheiro.

Já de manhã, cerca das 11 horas, tudo indica que o mesmo gangue assaltou, novamente à mão armada, a Caixa de Crédito Agrícola de Santa Catarina da Fonte do Bispo (Tavira).

Ali, dois deles ameaçaram funcionários e clientes, enquanto os outros estiveram a vigiar o local. A um dos clientes roubaram cerca de 250 euros, a que juntaram mais 150 euros que estavam na carteira do gerente e o dinheiro das caixas. Fugiram depois no mesmo carro que foi utilizado no assalto ao café de S. Brás de Alportel.

Na fuga, em grande velocidade, o carro despistou-se e capotou numa curva apertada num lugar chamado Sítio do Arroio, em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

Os assaltantes, sentindo-se perseguidos pelas autoridades, fugiram então a pé, pelos montes de Tavira, onde, ontem, à hora do fecho da edição, ainda estavam a ser procurados por militares da GNR, que utilizou vários cães na busca, e pela Polícia Judiciária de Faro.

Até ao fim do dia, as autoridades até um helicóptero da Protecção Civil utilizaram na perseguição aos assaltantes que se esconderam na serra, na zona algarvia do Cerro de Leiria.

ESPERA-SE UM ARTIGO DA PALMA NO CM QUE NOS DIGA COMO ISTO É BENÉFICO SE FEITO POR ESTRANGEIROS E MAU SE EXECUTADO POR INDÍGENAS...

No comments: