Thursday, January 14, 2010

ELEITO É UM GAJO COM DIREITOS PÁ...

14 Janeiro 2010 - 00h30

Celorico da Beira: Arguidos terão recebido indevidamente ajudas de custo de viagens
MP acusa 10 funcionários de peculato
A Polícia Judiciária da Guarda constituiu arguidos dez pessoas, funcionários e elementos da vereação da Câmara de Celorico da Beira, pela prática de crimes de peculato, alegadamente cometidos em 2001 e 2002, envolvendo ajudas de custo de viagens ao estrangeiro. A PJ enviou o processo para o Ministério Público, que já deduziu a acusação.


Segundo o CM apurou junto de fonte ligada ao processo, entre os arguidos estão o ex-presidente da autarquia António Caetano (MPT) e o actual vice-presidente, José Cabral (PS), na altura vereador e funcionário, respectivamente.

Ao CM, António Caetano, que já em Dezembro tinha sido indiciado pela PJ por outro crime de peculato, escusou-se a falar sobre o caso. Durante a tarde, o nosso jornal tentou falar com José Cabral, mas tal não foi possível. Um elemento do gabinete de apoio à presidência da Câmara de Celorico ficou de dar esclarecimentos, mas também não o fez.

Esta investigação desenvolveu--se a partir de uma certidão extraída do processo que envolveu Júlio Santos, ex-presidente da autarquia, num caso em que foi condenado e que está em sede de recurso no Supremo Tribunal de Justiça. Durante o inquérito, a Polícia Judiciária recolheu indícios de que os dez arguidos se "apropriaram indevidamente de valores da autarquia", envolvendo verbas de "ajudas de custo" relativas a viagens ao estrangeiro.


OLHA SE FOSSEM CONTROLAR ESTE TIPO DE DESPESAS POR TODO O PAÍS...UMA CHATICE!LÁ SE IAM AS GEMINAÇÕES QUE DEVEM DAR AÍ UMAS DUAS VIAGENS POR ANO...

No comments: