Monday, January 11, 2010

DANOS COLATERAIS DO INTERNACIONALISMO HUMANISTA

Família inglesa vive terror em assalto
Hoje


Um casal inglês e os seus dois filhos, de 12 e 13 anos, viveram momentos de pânico durante um assalto com sequestro, em que foram ameaçados e roubados, quando, no sábado, cerca das 19.30, viram irromper pela sua moradia situada em Sobradinho (Loulé), quatro indivíduos encapuzados, munidos de uma faca, um pé de cabra e tacos de basebol.

"Foi cerca de meia-hora de terror em que eu e o meu marido tentámos reagir, mas fomos agredidos e atirados ao chão. Levaram dinheiro, peças em ouro, telemóveis e cartões de crédito", contou Susan George, de 59 anos. Do interior da casa, desapareceu, ainda, um LCD, entre outros objectos. Os assaltantes tentaram levar um veículo, mas acabaram por desistir. Para se introduzir na habitação, o gangue partiu uma janela.

Apesar do sucedido, o casal, que reside há 15 anos naquela zona do Algarve, onde trabalha na área do turismo com uma agência de viagens, não pensa, pelo menos para já, abandonar o País. Segundo apurou o DN, a violência do assalto estendeu-se aos filhos do casal, os quais foram levados para fora da cozinha e metidos na casa de banho sob ameaça de agressões, caso os pais não entregassem o dinheiro e cartões de crédito. A família acabou por ser assistida no local por elementos do INEM. A PJ já assumiu a investigação deste assalto violento a estrangeiros residentes no Algarve, o terceiro em cerca de dois meses no sítio do Sobradinho, onde um casal de suíços foi barbaramente agredido e roubado, o mesmo tendo acontecido a um casal de ingleses, cuja mulher acabou por ser violada.

Preocupado, o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, disse ao DN que muitos estrangeiros já estão a abandonar o Algarve. "Na zona do Barrocal já se vêem habitações dispersas à venda", lamentou.

TEMOS OU NÃO O MELHOR ACOLHIMENTO DO MUNDO?PARA ALÉM DO QUE É DADO PELOS IMPOSTOS OS ACOLHIDOS PODEM SERVIR-SE À VONTADE.E CASO SEJAM APANHADOS EXISTEM AS "GARANTIAS"...QUE OS RECOLOCAM NA HORA NA "ANIMAÇÃO"...
MAS AS ARMAS NA MÃO DE PADRES E SEMINARISTAS SÃO UM PERIGO...

No comments: