Relatório de centro de pesquisas da UNICEF
Portugal é líder da pobreza infantil na OCDE
Um relatório de um centro de pesquisas da UNICEF mostra que Portugal é o país da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) com maior percentagem de crianças pobres, ficando à frente da Espanha, Itália, Reino Unido e Polónia.
Segundo o relatório 'Children Left Behind', elaborado pelo Centro de Pesquisas Innocenti, a taxa de pobreza infantil em Portugal é de 21,2 por cento antes da intervenção estatal e de 17,2 por cento após a atribuição de ajudas sociais.
Logo a seguir vem a Espanha - com 18,5 e 17,2 por cento respectivamente -, enquanto a Finlândia tem a taxa mais reduzida, graças aos fortes apoios sociais, que reduzem para apenas 5,2 por cento o que seriam 15,2 por cento de crianças pobres.
O relatório 'Children Left Behind', que engloba dados de 21 dos 33 países da OCDE com dados estatísticos recolhidos entre 2004 e 2006, mostra que sem a intervenção do Estado todos teriam taxas de pobreza infantil superiores a dez por cento.
Nem tudo são más notícias para as crianças portugueses: o país encontra-se em terceiro no que toca ao bem-estar sanitário (a Holanda lidera, seguida da Noruega)
Pelo contrário, Portugal ficou no 14.º posto em bem-estar educacional e em 16.º no bem-estar material.
OS MESMOS QUE "DESCOLONIZARAM", AGORA "COLONIZAM", MAS COM DIREITOS.ATÉ AFUNDAREM PORTUGAL QUE SÓ AINDA NÃO REBENTOU POR CARIDADE...DA UE...
ENTRETANTO VEJAM LÁ AS "RECIPROCIDADES" QUE AS PORTAS ABERTAS E O MISSIONARISMO DE GABINETE ARRANJA PARA O INDIGENATO NAS OUTRAS PARAGENS...DONDE ALIÁS FORAM JÁ EXPULSOS UMA VEZ E SEM BENS...
OS QUE AGORA VÃO TÊM QUE LEVAR JÁ O PACOTE DE MARGARINA E ANDAR SEMPRE COM ELE.PARA O CASO DOS "PARCEIROS" SE QUISEREM SERVIR...
ENTRETANTO ESSES MASSAS CINZENTAS VIVEM COMO NABABOS A BRINCAR AOS GOVERNOS...
No comments:
Post a Comment