Monday, December 27, 2010

O CANTINHO DE ÁFRICA MAIS ANTIGO E QUE MAIS CEDO DEMONSTROU "AFECTOS" PARA SE NACIONALIZAR POR NOSSA CONTA

Amadora: Confrontos na Cova da Moura

Polícia recebida à pedrada e ao tiro
O dia de Natal na Cova da Moura, Amadora, acabou por ficar marcado por confrontos entre a polícia e alguns moradores. Um agente da PSP ficou ferido depois de ter levado com uma garrafa na cara, na sequência de alguns desacatos que terminaram à pedrada e ao tiro. Um homem de 23 anos foi ainda detido para cumprimento de pena de prisão.
Segundo fonte do comando da PSP de Lisboa, um taxista telefonou para a PSP, cerca das 21h30 de anteontem, a dar conta de um diferendo com um cliente, que já tinha quebrado os espelhos laterais da viatura. Dois carros patrulha passaram pelo local, mas, perante o elevado número de pessoas na rua, chamaram reforços. Três Equipas de Intervenção Rápida (EIR) foram para o bairro e os confrontos estalaram quando o cliente foi detido.

Com os ânimos exaltados, alguns moradores arremessaram pedras e garrafas à polícia. Foram também efectuados disparos, da parte dos moradores e da PSP, segundo o que o CM apurou. Um elemento das EIR acabou por ser atingido na cara com uma garrafa, ficando ferido no sobrolho. Foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra.

Ontem, no local, ainda eram visíveis vários vestígios de garrafas partidas e pedras na Rua Principal e na Rua Nova, incluindo cartuchos vazios que os moradores afirmavam pertencer às armas disparadas pela PSP. Num portão, era visível um buraco provocado por um disparo. Alguns moradores, que recusaram ser identificados, revoltavam-se com a actuação policial, que consideravam "excessiva".

Segundo a mesma fonte da PSP, as viaturas da EIR demoraram depois cerca de meia hora para conseguirem sair do bairro.

Quanto ao homem detido, a PSP verificou que sobre ele pendia um mandado judicial para cumprimento de uma sentença que o tinha condenado a nove meses de cadeia, por conduzir sem habilitação legal. A sentença transitara em julgado em Outubro, mas o homem nunca chegou a aparecer para cumprir a pena. Foi, por isso, conduzido posteriormente ao Estabelecimento Prisional de Lisboa, onde passou a noite. Segundo a PSP, não se registaram mais feridos.

PSP À ESPERA DE BLINDADOS

As viaturas blindadas encomendadas para a Cimeira da NATO, em Novembro, ainda não chegaram a Portugal, apurou o CM junto de fonte da Direcção Nacional (DN) da PSP. As últimas informações davam conta de que os quatro blindados que faltam estão retidos no Canadá devido à neve. Até agora, só foram entregues dois veículos, que já chegaram depois da cimeira da NATO.

A 14 de Dezembro, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, afirmou no Parlamento que se as entregas se atrasassem o contrato seria denunciado. "Em relação ao material que chegue fora do tempo, não o receberemos", clarificou então Rui Pereira. Já a operacionalidade dos dois blindados que estão nas instalações na UEP está garantida. "Só não foram utilizados nessa situação [ver texto acima] porque quem esteve no terreno não achou necessário", explicou ao CM o porta-voz da DN da PSP, Comissário Paulo Flor.

ESTES "PORTUGUESES" REAGEM SEMPRE DE FORMA ESQUISITA.É O UM POR TODOS E O TODOS POR UM.FORA DESTA ZONAS LIBERTADAS NÃO SE PASSA A MESMA COISA.O ZÉ POVINHO NÃO REAGE À PRISÃO DUM CRIMINOSO, NEM CONSIDERA A POLÍCIA COMO FORÇA DE OCUPAÇÃO...
FALAM EM BLINDADOS PÁ MAS OLHEM QUE ELES SÓ VÃO SERVIR PARA MOSTRAR ÀS CRIANÇAS E FAZER CONVITES PARA IREM PARA POLÍCIAS...PELO MENOS É ESSA A VONTADE DO MÁXIMO CHEFE...

No comments: