Sunday, December 12, 2010

OS SUECOS A SEREM RECOMPENSADOS

Mundo


Um morto e dois feridos em duas explosões em Estocolmo
Ontem


Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram ligeiramente feridas em duas explosões hoje, sábado, registadas, quase em simultâneo, no centro de Estocolmo.

As informações avançadas pelos serviços de emergência e pela polícia sueca, que ainda não determinou se os dois incidentes têm alguma ligação, referem que uma das explosões terá tido origem num veículo que estava estacionado na rua Drottninggatan, uma das mais movimentadas da capital sueca.

Segundo o porta-voz dos serviços de emergência, Bengt Norberg, a primeira chamada de socorro ocorreu às 16.50 horas (15.50 horas em Lisboa). Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros e foram hospitalizadas, acrescentou.

O mesmo responsável indicou que dentro do veículo terão sido encontradas botijas de gás.

Uma segunda chamada foi recebida dez minutos depois, informando "sobre outra explosão" na rua Bryggargatan, a cerca de 200 metros da primeira explosão, acrescentou o porta-voz.

A porta-voz da polícia, Petra Sjolander, confirmou que uma pessoa foi encontrada morta no local da segunda expulsão.

"Não posso confirmar se esta morte está ligada à explosão do veículo, mas também não posso negar", afirmou a responsável, em declarações à agência noticiosa francesa AFP.

A identidade das vítimas não foi revelada pelas autoridades suecas, que ainda estão "a investigar" os dois incidentes, disse a porta-voz.

As investigações centram-se, para já, no homem encontrado morto pouco depois da segunda explosão. Segundo a imprensa sueca, trata-se de Taymour Abdulwahab, um iraquiano de 28 anos, residente no Sul do país. Seria dele o carro que explodiu minutos antes, a curta distância, numa das principais ruas comerciais do centro de Estocolmo, ferindo duas pessoas.



TAMBÉM POR CÁ UM DIA VAI HAVER FESTA.GUERRILHA JÁ EXISTE.MAS AINDA FALTA A FASE DOS "CASTIGOS" QUE ANDAM A SER FACILITADOS PELOS SALVADORES DO PLANETA, EX-DESCOLONIZADORES E AGORA COLONIZADORES COM TODOS OS DIREITOS!

No comments: