Friday, November 21, 2008

ISTO POR CÁ DEVE SER UM MANÁ...

21 Novembro 2008 - 10h15

Mais de 600 uniões fraudulentas
Espanha: Rede de casamentos desmantelada
Agentes da Polícia Nacional desarticularam uma organização que realizou mais de 600 casamentos por conveniência entre cidadãos espanhóis e estrangeiros.


Desde o início das investigações, em Junho, a polícia espanholas já deteve 67 pessoas, das quais 18 foram detidas nos últimos dias em Elche e Alicante, já na fase final da operação. Quinze são de nacionalidade espanhola e os restantes cidadãos nigerianos.

Os detidos são suspeito de falsificação de documentos nos processos de casamento, para favorecer a entrada e a permanência ilegal de cidadãos estrangeiros em Espanha.

As investigações tiveram início em Junho quando funcionários de Palma de Maiorca detectaram um aumento considerável dos pedidos de residência de cidadãos nigerianos. Todos os casamentos teriam sido celebrados na igreja de San Francisco, em Palma de Maiorca, e os detidos apresentavam um documento falso de um curso pré-matrimonial.

Primeiro, a organização recrutava cidadãos nigerianos que pretendiam obter uma permanência legal em território europeu. Depois procuravam cidadãos espanhóis ou europeus que estivessem dispostos a casar com os primeiros a troco de dinheiro. Aos cidadãos nigerianos eram pedidos cerca de 1.500 euros, dos quais 1.200 eram para o organizador e os restantes para o cidadãos espanhóis que aceitavam casar. O preço incluía todos os documentos necessários para realizar o casamento.

ENTÃO AGORA COM O DIVÓRCIO NA HORA...A AFRICANIZAÇÃO VAI ACELERAR...E A MALTA INDÍGENA A PAGAR...

No comments: