19 Novembro 2008 - 00h30
NATO: Assembleia parlamentar da aliança pede mais tropas para o Afeganistão
NATO quer reforços
A Assembleia Parlamentar da NATO pediu ontem aos países-membros para "redobrarem os esforços" no Afeganistão, onde os meios militares da Aliança actualmente no terreno são "insuficientes" para garantir a estabilidade.
O reforço da presença militar da NATO no Afeganistão foi um dos temas centrais da Assembleia Parlamentar de Outono, que desde sexta-feira decorre na cidade espanhola da Valência, com os parlamentares a instarem os países da Aliança a enviar mais tropas para o terreno – não só para enfrentar a crescente ameaça taliban, mas também para reforçar a formação das Forças de Segurança Nacional do Afeganistão. A Assembleia apelou ainda a uma distribuição 'mais equitativa' dos custos da missão. A NATO tem no Afeganistão cerca de 50 mil militares, número considerado 'insuficiente' pelos comandantes no terreno.
PORTUGAL PODE REFORÇAR
Na semana passada, recorde-se, o ministro da Defesa, NunoSeveriano Teixeira, admitiu a possibilidade de o nosso país vir a reforçar o seu contingente no Afeganistão. Portugal tem actualmente no país um avião C130 ao serviço da ISAF e uma equipa de 29 instrutores dos três ramos das Forças Armadas, encarregados da formação das forças afegãs.
O AFEGANISTÃO LOGO ALI À MÃO DE SEMEAR DO PAQUISTÃO, UM NINHO DE TERRORISTAS ISLÂMICOS É O ALVO PREFERIDO DO OBAMA.ONDE A MALTA VAI SERVIR DE CARNE PARA CANHÃO.PORQUE BOMBARDEAMENTOS NÃO, PASSAR FRONTEIRAS NÃO, VIOLAR OS DIREITOS HUMANOS NÃO.O MELHOR É LEVAREM CAIXÕES COM FARTURA.QUE ANDO POR AÍ MALTA QUE GOSTA DE CEMITÉRIOS DE TROPA.MESMO QUE ABANDONADOS PELO MUNDO...
SÓ ESPERO QUE NÃO VÃO ESTOIRAR OS NOVOS EQUIPAMNETOS, POIS QUE NUNCA MAIS VÃO TER OUTROS...FACE AO LOW PROFILE DE MUITAS CHEFIAS QUE COMO SE SABE LÁ CHEGAM PRECISAMENTE POR CAUSA DISSO MESMO...
ps
O MÁRIO SOARES COMO MADRINHA DE GUERRA NÃO ESTÁ NADA MAL POIS NÃO?
ESPERA-SE QUE OS QUE SE NÃO SE ARREPENDERam de nada vão outra vez para o aeroporto gritar"nem mais um soldado para as colónias!"(porra que era afeganistão!)
No comments:
Post a Comment