11 Novembro 2008 - 00h30
Mellila
Centenas tentam entrar
Duzentos imigrantes tentaram forçar a entrada no enclave espanhol de Melilla, Norte de África, através do posto fronteiriço de Beni-Enzar, o mais importante dos quatro que a cidade autónoma tem com Marrocos, para tentar alcançar o território europeu, mas não conseguiram.
A invasão, descrita como uma "avalancha de imigrantes", foi travada com recurso a gás lacrimogéneo e a balas de borracha. Vários guardas fronteiriços ficaram feridos, bem como inúmeros imigrantes.
O incidente terminou com os imigrantes a apedrejarem o posto fronteiriço de Beni-Enzar, que se encontra encerrado. Espanha teve de pedir ajuda a Marrocos para dispersar os imigrantes, tendo os dois países utilizado helicópteros.
Melilla é uma cidade espanhola situada na Costa Norte de Marrocos, caracterizada pela convivência pacífica entre a comunidade cristã e a comunidade islâmica.
É O QUE PARECE E À REVELIA DOS PAIS DAS PÁTRIAS QUE QUEREM REFAZER IMPÉRIOS NA EUROPA.POR CONTA DOS EUROPEUS CLARO...
PARA JÁ TEMOS DESPESAS DUMA FROTA PARA COMBATER PIRATAS NAS COSTAS DA SOMÁLIA, TEMOS OS "VIAJANTES" A ENGOLIR DROGA EM ÁFRICA PARA A TRANSPORTAREM PARA A EUROPA,TEMOS A DESCOBERTA DO CAMINHO MARÍTIMO PARA AS COSTAS EUROPEIAS E PARA AS CANÁRIAS.NÃO É TEMPO DE A EUROPA VOLTAR A ASSUMIR RESPONSABILIDADES DE GOVERNO EM ÁFRICA?A NÃO SER QUE ELES NÃO QUEIRAM E AÍ É DE PERGUNTAR PORQUE QUEREM VIR...
No comments:
Post a Comment