Tuesday, November 18, 2008

OS NOSSOS OBAMAZINHOS EM ACÇÃO














8 Novembro 2008 - 00h30

Crime: Penas suspensas para grupo que aterrorizou linha de Sintra
Juiz manda libertar gang das pastelarias
Entraram na pastelaria do Cacém no dia 7 de Março com pistolas e caçadeiras. Os quatro jovens ameaçaram clientes e proprietários e atiraram-se à caixa registadora.


Três dias depois, usando os mesmos métodos, atacaram outra pastelaria em Queluz. As imagens de videovigilância permitiram às autoridades deter os jovens em Maio deste ano.

Na semana passada, o Tribunal de Sintra condenou os quatro – três adultos e outro com 16 anos – a penas de quatro anos e meio de prisão, mas com pena suspensa. Os assaltantes, que estavam em prisão preventiva– tirando o menor que estava internado num centro educativo – estão de volta às ruas.

O tribunal considera que a pouca idade – o mais velho terá 20 anos – dos assaltantes ainda permite esperar que abandonem as actividades criminosas. Ficaram, no entanto, com o aviso do juiz – se reincidirem no crime, terão de cumprir as penas a que foram condenados.

Além dos assaltos a pastelarias, são suspeitos de vários outros roubos, nomeadamente a estações dos CTT, bombas de gasolina e carjacking, entre outros crimes.

Além destes quatro jovens, a PJ deteve vários outros indivíduos implicados em assaltos que espalharam o terror na Linha de Sintra. Muitos deles aguardam ainda sentença judicial.

No comments: