quinta-feira, 6 de Novembro de 2008 | 11:16 Imprimir Enviar por Email
Droga: Portugal com maior crescimento de Sida (act.)
Portugal apresenta uma taxa de novos casos de HIV/Sida entre os consumidores de drogas injectadas oito vezes superior à média europeia, de acordo dados revelados hoje em Bruxelas pelo director do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT).
No relatório hoje apresentado na capital belga, Portugal é apontado como o pais onde surgiram mais casos (703) de infectados com Sida em 2006, muito à frente dos restantes estados, onde a Estónia ocupa o segundo lugar (191), seguida do Reino Unido (187), Alemanha (168) e Franca (167).
Hoje, o director do OEDT, Wolfgang Goetz, disse aos jornalistas que a estimativa de novos casos de Sida entre consumidores de droga injectável é de 3.000 por ano em toda a União Europeia (EU), o que permite concluir que os 703 surgidos em Portugal em 2006 constituem uma taxa oito vezes superior à media dos 27 estados-membros.
Ainda no campo das doenças infecto-contagiosas contraídas por toxicodependentes, Goetz disse que mais de 40 por cento dos consumidores de droga injectável estão infectados pelo vírus da hepatite C, uma doença com uma elevada taxa de mortalidade e de tratamento difícil e muito demorado.
O AFUNDANÇO É CONTÍNUO.MAS COM MUITA DEMOCRACIA E FUGA AOS IMPOSTOS COM RECURSO AOS OFF-SHORES ONDE SÃO COLOCADOS OS DINHEIROS GANHOS A "SERVIR-NOS".
CONVÉM RECORDAR QUE CADA INFECTADO PELA SIDA CUSTA MENSALMENTE 2000 EUROS E QUE COMO SOMOS SOLIDÁRIOS É FACULTADO A QUEM QUER QUE SEJA QUE CÁ CONSIGA CHEGAR, QUANDO NÃO SÃO IMPORTADOS DIRECTAMENTE PARA TRATAMENTO Á NOSSA CUSTA.
No comments:
Post a Comment