Monday, November 17, 2008

A QUEM DEVE ESTE JOVEM AGRADECER?

Queria ficar preso
17-Nov-2008
Agressão. Um jovem de 21 anos foi detido duas vezes num espaço de 24 horas, por um furto a um estabelecimento comercial a agressão a uma funcionária judicial. Tudo porque não ficou contente com a medida de coação da procuradora do Tribunal de Lamego, que o colocou em liberdade pelo furto.


O homem, natural e residente em Cambres, Lamego, com um longo historial de furtos, toxicodependência e comportamentos ilícitos, desta vez, fez tudo por tudo para regressar à cadeia, onde recentemente esteve preso preventivamente, durante sete meses.

Na madrugada de quinta-feira, cerca das 3 horas da madrugada foi apanhado em flagrante dentro de um supermercado. Quando a PSP de Lamego chegou ao local, alertada pelo alarme de intrusão, “ o homem estava tranquilo a comer uma salada de polvo de conserva, e como mais alimentos perto de si”, relatou o Sub-comissário da PSP de Lamego, Velho Martins.

Sem oferecer resistência foi levado à esquadra para horas mais tarde ser presente a tribunal. Após presente ao primeiro interrogatório, a Procuradora do Ministério Público mandou-lhe em liberdade. Algo que terá desagradado o assaltante, que assim desferiu vários pontapés e murros à funcionária judicial que lhe transmitiu a notícia. “Então vão mandar-me para o frio”, questionou o jovem que logo de seguida desferiu as agressões à funcionária.

“Ainda tentou agredir a Procuradora, mas valeu o facto de ela estar dentro do gabinete”, disse um responsável policial. “O jovem está de relações cortadas com o pai, com quem vive, deste a morte da mãe”, disse Velho Martins referindo que “como não tem onde morar arranjou esta forma de arranjar casa”.

O jovem respondeu recentemente em tribunal, e foi condenado a 4 anos e meio de pena suspensa por assaltos à mão armada. Na segunda ida ao tribunal, mais uma vez, ficou em liberdade.

SEMANÁRIO DOURO HOJE | 13.11.2008 (Notícia enviada por leitor)

PORTUGAL UM PAÍS DE DROGADOS E DE EMPREENDEDORES IMIGRANTES QUE VIVEM DO SEU IMPORT E COMERCIALIZAÇÃO... BEM INSTALADOS EM BAIRROS SOCIAIS E A RSI POR CONTA DOS CONTRIBUINTES

No comments: