Saturday, November 22, 2008

O BOM CORAÇÃO DA LEONOR.COMO SEMPRE.

Drama de três ilegais à espera da decisão do juiz
00h23m
LEONOR PAIVA WATSON
Não eram espécimes apanhados a conduzir sem carta ou com mais álcool do que sangue. Não traziam a namorada, a mulher sem dentes, o rancho de amigos ou de vizinhos com os argumentos sem verbo a esgrimirem na ponta da língua.

Não saturavam os corredores. Antes, ocupavam-nos discretamente com ar cabisbaixo. Eram três homens, imigrantes ilegais, que se cruzaram pelo acaso de um destino semelhante, à porta de uma sala de audiências do Tribunal de Pequena Instância (TPI) do Porto à espera de uma medida de coacção.

Um angolano, um nigeriano e um marroquino - tal e qual vai sendo tradição, pelo menos uma vez por mês naquele tribunal - todos com idades entre os 20 e os 40 anos, foram "apanhados" ilegais em Portugal. O primeiro anda por cá há 11 anos, o segundo entrou anteontem em território nacional, e o terceiro no início do mês. Sobre nenhum entrou naquele tribunal um processo crime.

NAQUELE TRIBUNAL.E NOS OUTROS?DE QUE É QUE ANDOU A VIVER DURANTE 11 ANOS?
COM MENOS 3 AFRICANOS FICAREMOS MELHOR.ENTÃO SE HOUVER UM PROGRAMA COMO O DA FRANÇA PARA EXPULSAR MILHARES POR MÊS AINDA FICAREMOS MELHOR...

No comments: