Assaltaram ourivesaria e ficaram sem jóias após sofrerem despiste
Moscavide. Grupo de quatro encapuzados, com caçadeira, conseguiu fugir a pé
Polícia recuperou ouro e automóvel e continua à procura dos suspeitos
Na zona central de Moscavide, no concelho de Loures, instalou-se ontem à tarde uma grande confusão, com uma série de cortes de trânsito nas imediações da Rua Francisco Marques Beato, onde um grupo de quatro indivíduos assaltou a ourivesaria Gil Jóias. Na fuga de carro, os suspeitos despistaram-se junto ao túnel do Grilo e depois escaparam a pé. As autoridades continuam a procurá-los, enquanto o automóvel e as jóias foram recuperados pela polícia.
O dono da tabacaria situada ao lado da ourivesaria relatou ao DN só se ter apercebido de algo estranho quando ouviu a proprietária do estabelecimento a gritar na rua: "Ó vizinho, já me roubaram. Já me assaltaram". Nesse momento, "ela ainda ia apanhando as peças de ouro que eles deixaram caídas pelo chão da rua".
Acrescenta que "logo a seguir apareceram muitos carros da polícia e fecharam as ruas todas aqui à volta durante quase duas horas. Gerou-se uma grande confusão no trânsito".
Outro vizinho contou que "já não havia nada a fazer, porque eles fugiram no carro que deixaram estacionado mesmo à porta da ourivesaria".
Uma residente na zona referiu que "a dona da ourivesaria foi levada numa ambulância para o hospital", enquanto outro morador adianta que aquele estabelecimento "já foi assaltado três vezes". Reclama que "não há policiamento na zona".
Segundo informações prestadas pela PSP, o assalto ocorreu pelas 15.20, quando três homens encapuzados e com uma caçadeira, entraram na ourivesaria, ameaçaram a proprietária e uma empregada. Partiram as montras interiores, apoderaram-se das jóias dos mostruários e fugiram num Ford Mondeo - roubado por carjacking - onde os aguardava um quarto elemento.
Despistaram-se pelas 15.45 no túnel do Grilo, em Olival de Basto, Odivelas, e fugiram a pé. Elementos da PSP procuraram-nos na zona, mas não os encontraram. A investigação do caso transitou para a Judiciária.
No comments:
Post a Comment