Wednesday, November 5, 2008

QUANTAS EMPRESAS ´NÃO EXISTIRÃO SÓ PARA FAZEREM LEGALIZAÇÕES?

Mais 18 mil imigrantes autorizados a trabalhar
00h30m
Quase 18 mil estrangeiros foram autorizados a residir em Portugal para efeitos de trabalho desde que a nova Lei da Imigração está em vigor. Pouco, dizem as associações, quando entraram mais de 50 mil pedidos nesse sentido.

A legislação está em vigor desde Agosto do ano passado, mas só foi regulamentada a 5 de Novembro, faz hoje um ano. E, feitas as contas, foram concedidas 49.598 autorizações de residência, das quais mais de 27 mil dizem respeito ao reagrupamento familiar de imigrantes que já cá viviam.

Mas se esta prerrogativa da nova lei parece não oferecer discussão, a que respeita à regularização para efeitos de trabalho já não é tão líquida. O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) recebeu 62.188 "manifestações de interesse". Dessas, 17.926 foram despachadas favoravelmente ao abrigo do artigo 88.º da legislação, que prevê uma regularização excepcional para efeitos de trabalho.

VI UMA REPORTAGEM SOBRE "PROBLEMAS DE ATENDIMENTO NA SEGURANÇA SOCIAL EM ODIVELAS".UMAS VELHINHAS INDÍGENAS NO MEIO DA JUVENTUDE AFRICANA, EM MAIORIA.OS PORTUGAS QUE EMIGREM QUE EXISTE POR AQUI MUITA MALTA A SER TRATADA...E BASTA ANDAR POR AÍ NO HORÁRIO DE TRABALHO E VER COMO A COMUNIDADE ESTÁ A LABORAR PARA A NOSSA RIQUEZA...

No comments: