Friday, February 12, 2010

UM EXEMPLO QUE DEMONSTRA AO ESTADO A QUE CHEGAMOS NOS BONS ACOLHIMENTOS E NO CPPENAL...














Fevereiro 2010 - 00h30

Almancil: Assaltante ficou preso em buraco de supermercado
Ladrão entalado apresenta queixa
Ficou conhecido como o ‘ladrão entalado’, por ter ficado preso na parede de um supermercado, em Almancil, quando tentava assaltá-lo através de uma estreita janela, há três meses. O proprietário não apresentou queixa contra ele. Agora, o assaltante fez queixa contra o comerciante, alegando que foi agredido enquanto estava preso no buraco da parede.


O jovem de 22 anos, de nacionalidade romena e suspeito de pertencer a uma comunidade referenciada por furtos a estabelecimentos e casas, esteve oito horas entalado, metade dentro do supermercado e metade fora. Quando chegou a GNR, tinha as calças pelos joelhos.

Ao que o CM apurou junto de várias fontes da GNR, o imigrante, ouvido em tribunal e posto em liberdade, alega que alguém lhe despiu as calças e o agrediu, antes da chegada das autoridades. Apesar de não ter visto quem foi o alegado autor das agressões – porque estava com a cabeça do lado de dentro do Alisuper – o assaltante acusa o proprietário.

O comerciante António Oliveira acha a "situação hilariante" e garantiu ao CM estar de "consciência tranquila". Recorda que quando se apercebeu da situação, "o rapaz já tinha as calças em baixo e estava sem sapatos". Chamou "imediatamente" a GNR.

A queixa do assaltante foi enviada para o Ministério Público, que lhe dará seguimento ou não.

No comments: