18 Fevereiro 2010 - 00h30
Lisboa: Tentativa de assalto a mercearia
Merceeiro espanta ladrões à mocada
Faltavam cinco minutos para as 20h00, altura em que a mercearia Frescos e Companhia, na Azinhaga da Torrinha, na Ameixoeira, em Lisboa, costuma fechar portas, na passada sexta-feira, quando um trio de assaltantes, encapuzados e armados com pistolas, entrou de rompante a exigir o dinheiro da caixa registadora. Mas não previram que o proprietário, que acabava de guardar cerca de 500 € no bolso, resistisse, e foram corridos à mocada.
"É uma coisa que só se faz uma vez na vida, pois perdi a noção de que tinha duas armas apontadas a mim", conta ao CM Joaquim Carvalho, 61 anos, que enfrentou o trio. O homem ainda julgou "que se tratasse de uma brincadeira de Carnaval, porque o primeiro a entrar segurava a arma de cima para baixo", lembra.
O instinto levou o comerciante a recorrer a uma moca de madeira, que guarda perto de si, e que não hesitou em usar contra os ladrões, antes de levar duas coronhadas na cabeça. De imediato surgiu um colaborador de Joaquim, que agarrou na arma de um dos assaltantes, que caiu ao chão e se desmanchou.
Para repelir o ladrão, o funcionário partiu--lhe uma garrafa de cerveja na cabeça. Aquele, ao fugir, foi novamente apanhado por Joaquim, que lhe desferiu "mais umas mocadas nas costelas". Um quarto elemento participou no assalto mas ficou sempre na rua.
MAIS UM QUE DEVERIA RECOMPENSAR O SÓCRATES E ANTÓNIO COSTA POR TANTA BONDADE...
No comments:
Post a Comment