Monday, February 8, 2010

DECLARO QUE NÃO QUERO SER TESTEMUNHA NO CASO CASA PIA

08 Fevereiro 2010 - 13h00

Pedido de quatro arguidos do processo
Casa Pia: Mais 300 testemunhas
Uma semana depois do Conselho Superior da Magistratura ter criticado a demora do processo Casa Pia, na sequência de um pedido de aceleração processual interposto por Carlos Cruz, quatro arguidos do processo pediram esta segunda-feira para ouvir mais 300 pessoas.



Na 452ª audiência, que durou apenas 20 minutos, Ferreira Diniz, Manuel Abrantes, o próprio Carlos Cruz e Jorge Ritto, que também tinha subscrito o requerimento do ex-apresentador, pediram novas diligências de prova, entre as quais a audição de cerca de 300 testemunhas.

Segundo apurou o CM, o embaixador quer ouvir os vizinhos de duas casas onde lhe são imputados abusos sexuais, na Avenida da República e na Alameda, em Lisboa, enquanto que o médico recorre também a moradores do Restelo, onde se situa uma casa que segundo as vítimas decorreram actos sexuais com menores.

A defesa de Cruz quer ouvir mais residentes da Avenida das Forças Armadas, e Abrantes chama antigos trabalhadores da provedoria da Casa Pia. A juíza anuncia a decisão dia 19.

UM MODESTO AUXÍLIO PARA QUE A JUSTIÇA TENHA MENOS UMA BUROCRACIA...

No comments: