Tuesday, February 2, 2010

SÃO OU NÃO UMA RIQUEZA?VÁ DE FÉRIAS E COMPRE OURO PORTUGUÊS...ROUBADO!

02 Fevereiro 2010 - 00h30

Cacém: Ladrões roubam milhares em ouro e fogem sem deixar rasto
Gang faz razia em ourivesarias
O grupo de assaltantes que em escassos minutos conseguiu roubar vários milhares de euros em artigos de ouro da ourivesaria Raquel Jóias, anteontem de madrugada, no centro comercial Satélite, no Cacém, é suspeito de ter esvaziado uma outra ourivesaria no início do mês passado em Agualva, também no Cacém. A astúcia e a eficácia de actuação dos homens levam as autoridades a acreditar que se trata do mesmo gang.


Recorde-se que também neste assalto os assaltantes já ‘conheciam todos os cantos à casa’: aproveitaram uma das paredes mais frágeis da cave da ourivesaria Avenida e derrubaram-na para conseguir entrar. Depois tiraram todo o ouro e prata, dando ao ourives um prejuízo de mais de cem mil euros. Na altura, só deixaram os relógios, tal como fizeram no assalto da madrugada de domingo no centro comercial Satélite.

A escolha dos locais mais frágeis, mas também mais próximos dos alvos do gang, é pensada ao pormenor – daí o trabalho que tiveram em procurar a parede mais fácil de destruir no primeiro assalto e, no último caso, descerem a clarabóia porque sabiam que no solo tinham a ourivesaria Raquel Jóias a poucos passos.

Actuam sempre de noite e durante a madrugada, para terem tempo de retirar os artigos. A PJ de Lisboa prossegue agora a investigação, no sentido de apanhar os ladrões.

PORTANTO SE A ÁFRICA INTEIRA VIER, DECLARAR AFECTOS JÁ ANTERIORMENTE DEMONSTRADOS OS TRAIDORES GENÉTICOS ABANAM O RABINHO, CHEGAM MANTEIGA E OBRIGAM OS SEUS CONCIDADÃOS A PAGAR...

No comments: