Thursday, February 4, 2010

A AFRICANIDADE DO VALE DO FORNO DÁ-SE A CONHECER

Gangue lança terror na Pontinha durante três dias
por LICÍNIO LIMAHoje


Ao terceiro dia de violência, grupo destrói uma dezena de carros e várias montras.

Um gangue, alegadamente oriundo do bairro do Vale do Forno, espalhou o terror durante três dias no bairro de Santa Maria, ambos na Pontinha. Depois de confrontos físicos e ameaças, com vários feridos graves e detenções feitas pela PSP, no sábado e no domingo, um grupo de cerca de 50 elementos invadiu o bairro ontem de madrugada e "varreu" à pedrada tudo o que encontrou. Várias montras e cerca de uma dezena de veículos ficaram com os vidros destruídos. Os habitantes estão aterrorizados. Na origem de toda aquela violência esteve um jogo de futebol.

"Isto pode ser uma segunda Quinta do Mocho", desabafou José Ventura, 54 anos, sentado no bar da União Desportiva e Recreativa de Santa Maria, a única entidade no bairro ligada ao desporto.

Os grupos de futebol de juniores e juvenis entram nos campeonatos da Associação de Futebol de Lisboa (AFL). Os primeiros receberam sábado à tarde o Domingos Sábio, de Campo de Ourique.

O jogo não chegou ao fim. A interrupção deu-se quando foi agredido um dos membros da equipa visitante, de etnia africana, residente no bairro Vale do Forno, que dista dali cerca de dois quilómetros. No fim do jogo, segundo os habitantes de Santa Maria, o jogador agredido terá ido chamar os amigos do seu bairro. Por volta das 18.00, cerca de 20 indivíduos chegaram a Santa Maria e agridem dois jovens. A população junta-se e persegue o grupo até à serra da Luz, onde se registam violentos confrontos. A PSP dispersou os agressores, tendo feito pelos menos sete detenções. Vários jovens receberam tratamento hospitalar.

No domingo, um grupo mais pequeno volta a Santa Maria lançando ameaças. Ninguém reagiu. Mas, na madrugada de segunda- -feira, a população viu voarem milhares de pedras sobre as montras e viaturas. Um grupo de cerca de 50 indivíduos, oriundos do Vale do Forno, espalhou o terror durante cerca de uma hora. E desapareceram. A PSP está a investigar.

DESTA RIQUEZA É QUE O ANTÓNIO COSTA GOSTA.TEM A CERTEZA QUE OS PRIMOS LHE DARÃO SEMPRE O SEU VOTINHO AGRADECIDO.E NÃO É POR RACISMO NÃO...

No comments: