Wednesday, February 10, 2010

SE O ANO PASSADO A AMNISTIA TIVESSE RELATADO MAUS TRATOS A ESTES DOIS ESTE ANO NÃO TERIA HAVIDO MAIS ASSALTOS...

10 Fevereiro 2010 - 00h30

Almancil: Operação da GNR desencadeada ontem de manhã
Assaltavam casas
Há meses que a actividade dos dois romenos estava a ser investigada pela GNR de Loulé por suspeita de furtos em residências e estabelecimentos comerciais. Foram ambos detidos ontem de manhã, em Almancil, na sequência de busca domiciliária.


Sobre os dois imigrantes, de 21 e 22 anos, recaem ainda suspeitas de terem contactos com grupos de Leste envolvidos em assaltos violentos a moradias isoladas da região algarvia. Essa ligação, embora não confirmada oficialmente, foi admitida ao CM por fonte próxima da investigação.

A mesma fonte explicou que haverá troca de informações, mas os agora detidos não são suspeitos da prática de crimes violentos.

Segundo referiu ao CM fonte do Comando da GNR da região, o que se sabe é que aos dois imigrantes romenos é imputada a autoria de "furtos no interior de residências [um deles dia 19 de Dezembro, em Almancil] e de lojas". Os arredores de Loulé e as zonas de Almancil e Quatro Estradas são tidos como os alvos preferenciais.

A operação foi desencadeada pela GNR de Loulé entre as 08h00 e as 12h00 de ontem. Os dois suspeitos foram surpreendidos pelos militares ainda no interior da habitação, onde, após a busca, as autoridades encontraram e apreenderam vários artigos em ouro, bijuteria, ferramentas e ainda uma placa de fogão em vitrocerâmica, nova, que tudo indica sejam objectos provenientes de furtos.

"Não é o valor do material que importa, mas sim a ligação que estes objectos nos permitem fazer a várias queixas que recebemos", frisou a fonte do Comando.

Os dois suspeitos tinham já sido detidos pelo Destacamento da GNR de Loulé, há cerca de um ano, pelo mesmo tipo de crime (ver apoios). Sem profissão conhecida, admite-se que vivessem do pequeno furto. São hoje presentes ao Tribunal Judicial de Loulé.

MAIS DADOS

ANTECEDENTES

Os suspeitos tinham sido detidos pela GNR de Loulé há um ano por furtos em residências e estabelecimentos. Presentes a tribunal, saíram em liberdade mediante apresentações periódicas à GNR, que deixaram de cumprir desde Agosto passado.

ACTUAÇÃO

Os dois detidos actuavam quase sempre à noite ou de madrugada, de forma a não serem surpreendidos, e o arrombamento era o meio que utilizavam para entrar nos alvos que escolhiam. Furtavam de tudo um pouco, e sobre eles recaem diversos processos.

COMUNIDADE

Os detidos pertencem a uma comunidade romena deAlmancil referenciada por furtos. Dela faz parte o jovem que ao tentar assaltar um supermercado local, a 15 de Novembro passado,ficou entalado numa janela e foi detido pela GNR.


UMAS VALENTES CACETADAS E OS GAJOS TINHAM IDO ENRIQUECER OUTRO PAÍS.ASSIM COMO MELHOR ALUNO, COM OS MELHORES INTERNACIONALISTAS ESTAMOS CHEIOS DESTA "RIQUEZA".A AMNISTIA TEM QUE IR COM ESTA ÁGUA DO BANHO(OS CRIMINOSOS QUE NOS INVADEM)
OU OS INDÍGENAS CRIAM MÁ FAMA DE JUSTIÇEIROS E CACETEIROS OU TERÃO O INFERNO NA TERRA...POIS QUE NÃO ESTOUA VER AS "INSTITUIÇÕES" A TRATAR DO ASSUNTO COMO DEVERIA SER

No comments: