Monday, July 9, 2007

QUEM SE METE COM O PS LEVA?

InApto 09/07: Este blog foi processado!
Category: Geral Posted by: InApto
O governo “socialista” de Sócrates tem-se empenhado com algum êxito em liquidar as liberdades individuas, cívicas e de opinião dos cidadãos que vergonhosamente assistem a este dilate.
Medidas aparentemente avulsas vão contaminando o que vulgarmente designamos por democracia: a revisão do código dos jornalistas que obriga estes a delatar as fontes deixando uma grande margem de manobra ao poder judicial para decidir o que é de importante e o que não é, os acontecimentos repetidos sistematicamente na DREN, os processos do governo e do cidadão Sócrates às gentes de Guimarães que ousaram afrontá-lo, o mediático caso do blog “Do Portugal Profundo”, a demissão compulsiva do director clínico de uma unidade de saúde, etc, etc…
Sócrates mostra a face hedionda, que já julgávamos enterrada com a revolução de Abril, da ditadura mais abjecta.
Enquanto jornalista, assinei alguns artigos sobre aquilo que considerei e continuo a considerar um péssimo serviço prestado às gentes de Viseu pela actual directora do Museu Grão Vasco que em lugar de mostrar com o seu trabalho que estávamos enganados, preferiu recorrer aos tribunais, numa atitude óbvia de intolerância.
Já o afirmei e repito: não temo o tribunal. Temo a falta de isenção da justiça, claramente servil ao poder político e ao ditador Sócrates.
É perturbador pensar que num país supostamente livre, os cidadãos não possam usar do seu direito à opinião.
Fui, por causa desses artigos que assinei e aos quais não retiro uma vírgula, notificado para comparecer na Polícia Judiciária e interrogado sobre o que escrevi. – Acrescento que me recusei a prestar declarações –
Após duas citações e duas comparências e quando julguei que o MP já tinha matéria suficiente para me queimar num auto de fé, eis que recebo uma terceira notificação para esclarecer – pasme-se! – sobre quem havia comentado neste blog e sobre alguns textos que aqui publiquei. (Ao tempo o blog tinha os comentários abertos. Refiro ainda que curiosamente todos esses comentários e textos desapareceram dos arquivos e que não fui eu a fazê-lo)
As razões da nomeação desta figura patética estão ainda por esclarecer; é suposto que quem está à frente de um museu seja alguém com um nível cultural elevado e um profundo conhecedor/a de museologia, o que não é obviamente o caso.
O MP insatisfeito com o trabalho da PJ e certamente pressionado pelos poderes que se movem na sombra resolveu que eu saberia os nomes dos autores de comentários nada favoráveis à Dr.ª Ana Paula Abrantes e que teria por consequência de os revelar; não sei os nomes e se soubesse também não os diria, ainda que isso acarretasse pena de prisão efectiva.
Os tiques ditatoriais do cidadão Sócrates e do séquito que o rodeia tentam através da intimidação silenciar a revolta latente na sociedade portuguesa –, indignada com o baixíssimo nível de vida a que este desgoverno nos conduziu, desiludida com o aumento do desemprego, irritada com a falta de uma política verdadeiramente educativa, e furiosa com a ausência de justiça que só parece funcionar para quem tem as contas bancárias recheadas à custa do erário público e o ainda mal esclarecido caso do certificado de habilitações do primeiro-ministro –, através de métodos usados por sistemas autoritários.
Pois saiba o cidadão Sócrates – por enquanto primeiro-ministro – e todos/as os/as apaniguados/as que pelo menos alguns portugueses saberão responder-lhe à letra e que não o temem. Nem a si nem à gentalha que o acompanha e que recebe nomeações em troca de favores.
Não consigo vislumbrar o porquê da perseguição a este espaço onde tem imperado a liberdade de opinião. Mas deixe-me dizer-lhe senhor primeiro-ministro: não o temo, tal como não temo os processos que me foram movidos por mais uma das suas nomeações duvidosas.

Os artigos da polémica podem ser lidos nos arquivos – no jornal – www.vozdasbeiras.com/index.asp?idEdicao=104&id=4140&idSeccao=877&Action=noticia, www.vozdasbeiras.com/index.asp?idEdicao=99&id=3765&idSeccao=832&Action=noticia, www.vozdasbeiras.com/index.asp?idEdicao=98&id=3708&idSeccao=822&Action=noticia


Nota: este blog está sob investigação do MP.



Comentários
No comments yet
Adicionar Comentário
Este post não permite comentáriosSidebar

No comments: