Thursday, July 26, 2007

AINDA NÃO TEM NACIONALIDADE PORQUE NÃO DESCONTOU PARA A SEGURANÇA SOCIAL...

Luís Forra, Lusa

Guarda reconheceu na Marina de Vilamoura um recluso que fugiu da prisão onde trabalha, em Sintra
Um indivíduo cabo-verdiano, de 32 anos, que se encontrava evadido do Estabelecimento Prisional de Sintra desde Fevereiro de 2005, foi detido anteontem à noite pela GNR em Vilamoura.



O homem encontrava-se junto à marina daquela localidade quando foi detectado por um guarda prisional da cadeia de Sintra, de férias na região algarvia, que se cruzou com o suspeito na rua e alertou o posto da GNR de Vilamoura cerca das 20h30 de terça-feira. Em poucos minutos, militares do posto, da equipa Tourist Suport Patrol e do batalhão operacional do Regimento de Infantaria, deslocaram-se ao local.

Mediante a descrição feita pela testemunha, o indivíduo foi detectado e abordado pelos militares à entrada da marina, cerca das 20h40. Apesar de inicialmente ter tentado a fuga, acabou por não reagir com violência à detenção. O homem, que fora condenado a cumprir uma pena de cinco anos de cadeia por tráfico de estupefacientes, estava com uma mulher portuguesa, de 23 anos, que também foi detida. A companheira, com residência na Amadora, tinha na sua posse 160 doses de cocaína e ainda 352 euros, que foram apreendidos, assim como os 1575 euros que estavam na posse do cabo-verdiano.

O dinheiro, acreditam as autoridades policiais, seria proveniente da venda de droga, actividade a que o indivíduo continuaria a dedicar-se depois da fuga do Estabelecimento Prisional de Sintra, há cerca de dois anos e meio.

OUTROS CASOS

24 MAIO

Um indivíduo de 45 anos, sem residência fixa, foi detido pela PSP na Baixa da cidade de Faro. Duas semanas antes tinha sido condenado a três anos de prisão por furtos.

17 MAIO

Dois marroquinos foram apanhados em excesso de velocidade pela PSP em Faro. Conduziam um carro roubado e sobre o mais novo pendia um mandado de captura emitido em Itália.

18 ABRIL

‘Toni’, de 23 anos, foi capturado em Olhão na posse de armas ilegais e droga. Era procurado desde 2004 por ter violado a prisão domiciliária, cortando a pulseira electrónica.

ESTE PELOS VISTOS NÃO FOI RECUPERADO PELOS SERVIÇOS COMPETENTES...

No comments: