Thursday, July 19, 2007

CIDADANIA PORTUGUESA PARA O MUNDO

Um cidadão português de origem magrebina (Norte de África) foi detido esta semana em Espanha, após perseguição policial, na posse de 450 quilogramas de haxixe. O detido, de 22 anos, foi identificado pelas autoridades espanholas apenas pelas iniciais R.O., como sendo natural de Lisboa.

O indivíduo deslocava-se para Puteaux, em França (onde mora), num Citroen Xantia, e foi interceptado pela Guardia Civil espanhola na auto-estrada A-15, próximo da localidades de Tafalla, na província de Navarra, após ter cometido uma infracção. Quando os agentes se aproximaram do carro, o português acelerou, levando os agentes no seu encalço, numa perseguição que terminou com um despiste.

Segundo Vicente Ripa, delegado do governo em Navarra, esta foi uma apreensão “histórica”. Acrescentou que a detenção foi concretizada após uma perseguição “espectacular e tensa” levada a cabo por elementos da Guarda Civil de Trânsito. A perseguição automóvel prolongou-se por mais de sete quilómetros, por estradas e alguns caminhos agrícolas. O por- tuguês só se deteve depois do seu automóvel ter caído de um desnível de dois metros, junto à localidade de Amátriain.

Segundo a polícia espanhola, R.O. ainda fugiu a pé, mantendo-se em fuga durante cerca de três horas. Acabou por ser detido pela Guardia Civil próximo de Pueyo, igualmente na província de Navarra.

Vicente Ripa disse que o haxixe, procedente de África, é desembarcado normalmente por lanchas que cruzam o estreito de Gibraltar até à costa andaluza, sendo depois transportado em vários veículos para Paris, de onde é distribuído para várias zonas da União Europeia.

O general chefe da Guardia Civil, Luís Iglesias, salientou que a operação desencadeada para a captura do português foi “realmente bonita”, já que participaram várias patrulhas e agentes à paisana. Acrescentou que o resultado da acção “demonstrou a capacidade e o grau de alerta” da Guardia Civil

DEPOIS DE QUASE TODOS TEREM AJUDADO A ENTERRAR O PASSADO GLOBAL DE PORTUGAL EIS QUE AGORA E NO SEGUIMENTO DUMA MUITO MAIS INTELIGENTE POLÍTICA PELOS DELINEADORES DUMA NOVA VERSÃO DO "HOMEM NOVO" NOS LIMITAMOS A DAR A NACIONALIDADE A QUEM A QUISER NÃO JÁ PARA DILATAR A FÉ E O IMPÉRIO MAS A DESPESA E O MAU NOME DO CANTINHO, TUDO EM NOME DOS DIREITOS HUMANOS , ACNUR, ETC,ETC...

No comments: