Saturday, July 21, 2007

LÁ COMO CÁ OS BRANCOS SÃO OS PATOS...

Estrangeiros frequentemente assaltados
Português ferido com arma branca na Guiné


Um jovem português foi, durante a madrugada de anteontem, ferido à facada numa mão, na sequência de um assalto perpetrado nas imediações da sua residência em Bissau, tendo sido assistido no Hospital Simão Mendes, segundo informou fonte próxima da vítima.
O jovem foi esfaqueado entre o polegar e o indicador, e não foram danificados quaisquer tendões. “Encontra-se bem e está em casa”, acrescentou a mesma fonte, explicando que o assalto ocorreu ao princípio da madrugada, quando a vítima se dirigia para casa. “Há dias um outro português foi assaltado e roubaram-lhe o passaporte e o telemóvel”, lembrou, adiantando que tem havido muitos assaltos a cidadãos portugueses em Bissau. Fonte da Embaixada de Portugal em Bissau disse estar “preocupada com o aumento da criminalidade” que afecta a comunidade portuguesa em Bissau, nomeadamente dos professores, e disse já ter dado conta dessa preocupação junto do comissariado da Polícia de Ordem Pública local.
Os assaltos a jovens portugueses cooperantes em Bissau têm vindo a aumentar e reflectem a crise social e económica na Guiné-Bissau, onde os funcionários públicos continuam com salários em atraso e os jovens não têm emprego. A fonte da embaixada afirmou haver informações de que os assaltos são perpetrados por um grupo de adolescentes, sendo as vítimas preferenciais cidadãos estrangeiros brancos

No comments: