Thursday, July 5, 2007

O SÓCRATES BEM SE PODE GABAR DE LEIS HUMANITÁRIAS

Portugal



2007-07-04 - 00:00:00

Portimão: Tentava entrar numa moradia
Populares apanham ladrão conhecido
Rui Pando Gomes

O homem foi detido nas traseiras da casa que tentara assaltar
Apanhado em flagrante por dois vizinhos: um jovem de 20 anos, desempregado, estrangeiro de origem africana, procurava entrar numa moradia da Aldeia do Carrasco, em Portimão, quando a sua acção foi detectada, iniciando-se uma perseguição concluída com êxito.


“Vi da minha janela que ele procurava entrar no interior da casa em frente. Desci e com a ajuda de um vizinho conseguimos cercá-lo nas traseiras”, conta um dos populares que participou na operação, recusando identificar-se. “Há um grande clima de insegurança na aldeia, as pessoas têm medo, e não quero ver o meu nome no jornal, pois tenho receio de represálias.”

Ao aperceber-se que fora detectado, o criminoso, já referenciado pela prática de diversos furtos, alguns dos quais na zona - ainda na semana passada tinha sido visto a rondar uma casa do Oásis Parque, ali perto, assaltada poucas horas depois - tentou escapar, mas terá tropeçado numas pedras, apresentando alguns ferimentos ligeiros no rosto, braços e pernas, que obrigaram a uma ida ao Hospital do Barlavento.

O homem ainda procurou introduzir-se no interior de uma outra moradia, mas os populares, que correram por lados opostos e confundiram o assaltante, interceptaram-no e conseguiram imobilizá-lo.

Quando a PSP chegou ao local, o homem estava a ser vigiado por populares, que procuravam evitar a sua fuga.

Segundo os dados recolhidos no local, o detido é residente na zona e reincidente na prática deste tipo de crimes. Costuma actuar só, dedicando-se em particular a furtos no interior de residências que se encontram temporariamente desocupadas.

Na Aldeia do Carrasco os assaltos a moradias “têm vindo a aumentar a um ritmo crescente”, segundo os moradores no local, que apontam o dedo a um bairro social situado nas proximidades e onde habita o homem agora detido.
Armando Alves

HUMANITÁRIA LEI DA NACIONALIDADE , DE IMIGRAÇÃO...
MAS QUEM PAGA SÃO AS POPULAÇÕES QUE OU FICAM SEM EMPREGO OU TÊM QUE PAGAR MAIS IMPOSTOS PARA GARANTIR AS PROMESSAS E AS MEDIDAS DEMAGÓGICAS DO 1º MINISTRO QUE SE ESTÁ A BORRIFAR PARA A SEGURANÇA E PARA OS VERDADEIROS INTERESSES DOS PORTUGUESES.
OS AFRICANOS DEVEM SER A BASE DO SEU PLANO TECNOLÓGICO...

No comments: