Thursday, July 5, 2007

POLVO PROPAGANDISTICO





















Quinta-feira, 5 de Julho de 2007
sem vergonha
A notícia é pública. Nós é que andamos distraídos.

A Caixa Geral de Depósitos será o maior accionista da PTM depois de concluído o spin off. Maior accionista. O banco do estado vai controlar o principal produtor e difusor de conteúdos multimédia do país.



A coisa é feita ao abrigo desse extraordinário argumento do “investimento estratégico”. Porque é estratégico para o banco do Estado entrar no negócio dos media. O mesmo argumento que, há uns anos atrás, serviu a Jorge Coelho para justificar a compra, pela PT, do Diário de Notícias, Jornal de Notícias e TSF.



O investimento deixa operações como a TV Cabo, o portal Sapo ou o Diário Digital nas mãos de…Armando Vara. E, assim, a PTM vai juntar-se à RTP e à MediaCapital na lista de empresas de media “government friendly”. E “government friendly” é termo simpático para medias controlados directa ou indirectamente pelo governo. Vai mal um país onde para falar sobre comunicação social temos de telefonar a Armando Vara ou Pina Moura.



Se os socialistas querem ser donos da PT Multimédia isso é um problema deles. Mas era simpático que o fizessem com o seu próprio dinheiro.






publicado por Rodrigo Moita de Deus às 11:15
link do post | Ministro Santos Silva não gostou das críticas de Pinto Balsemão | é uma pena que o homem não seja funcionário público (1) |

No comments: