Monday, April 26, 2010

OS NOSSOS DINHEIROS AO SERVIÇO DO INTERNACIONALISMO

V. P. Âncora
Festa de jovens estudantes acaba com morte violenta
por PAULO JULIÃO, ViseuHoje


Rapaz aparece na berma da EN13 a esvair-se em sangue e morre no hospital

Uma festa de estudantes cabo- -verdianos em Vila Praia de Âncora, Caminha, terá terminado em tragédia com um destes a ser encontrado, na madrugada de domingo, caído junto à Estrada Nacional 13, esfaqueado. Devido à gravidade dos ferimentos, acabaria por dar entrada já sem vida no Hospital de Viana do Castelo.

Os contornos deste caso ainda estão por esclarecer, mas o DN apurou que cerca das 04.00 de ontem a GNR de Vila Praia de Âncora foi chamada a um apartamento da localidade, onde está hospedado um grupo de estudantes cabo--verdianos de uma escola profissional local. Em causa, segundo a descrição feita pelos vizinhos, "o muito barulho" que se fazia sentir àquela hora no apartamento, alegadamente fruto de uma festa promovida pelo grupo. A intervenção da GNR acabaria por silenciar a festa, acalmando também os vizinhos. No entanto, cerca das 05.30, a cerca de cinco quilómetros de distância, na berma da Estrada Nacional 13, em Carreço, Viana do Castelo, um jovem, alegadamente pertencente ao grupo de estudantes, é encontrado por populares, caído e a esvair-se em sangue, apresentando um golpe de um objecto cortante. Um único golpe, no lado direito do abdómen, ter-se-á revelado fatal para o jovem cabo- -verdiano, de 24 anos.

Além da GNR, foi deslocada para o local uma equipa de reanimação do INEM, que o transportou para o Hospital de Viana do Castelo, onde acabou por falecer. Durante a manhã de ontem, a Polícia Judiciária fez deslocar uma equipa à GNR de Viana do Castelo, onde interrogou alguns dos colegas presentes na festa em Vila Praia de Âncora e que são os principais suspeitos do homicídio. Algumas fontes falam num "excesso" durante a festa que terá levado ao esfaqueamento, também envolvendo "questões de dinheiro entre os elementos do grupo", e que terá acontecido ainda no apartamento, que foi fechado pela GNR.

HÁ UNS TEMPOS ERAM UNS ANGOLANOS QUE FORAM APANHADOS A ROUBAR NO PORTO.DE CERTEZA QUE FINDOS OS CURSOS A MALTA ENTRA NA CLANDESTINIDADE E DEPOIS ESPERA PELA LEGALIZAÇÃO E NACIONALIZAÇÃO.TUDO ISTO PAGO COM RECURSO A DÍVIDA...

No comments: