V. P. Âncora
Festa de jovens estudantes acaba com morte violenta
por PAULO JULIÃO, ViseuHoje
Rapaz aparece na berma da EN13 a esvair-se em sangue e morre no hospital
Uma festa de estudantes cabo- -verdianos em Vila Praia de Âncora, Caminha, terá terminado em tragédia com um destes a ser encontrado, na madrugada de domingo, caído junto à Estrada Nacional 13, esfaqueado. Devido à gravidade dos ferimentos, acabaria por dar entrada já sem vida no Hospital de Viana do Castelo.
Os contornos deste caso ainda estão por esclarecer, mas o DN apurou que cerca das 04.00 de ontem a GNR de Vila Praia de Âncora foi chamada a um apartamento da localidade, onde está hospedado um grupo de estudantes cabo--verdianos de uma escola profissional local. Em causa, segundo a descrição feita pelos vizinhos, "o muito barulho" que se fazia sentir àquela hora no apartamento, alegadamente fruto de uma festa promovida pelo grupo. A intervenção da GNR acabaria por silenciar a festa, acalmando também os vizinhos. No entanto, cerca das 05.30, a cerca de cinco quilómetros de distância, na berma da Estrada Nacional 13, em Carreço, Viana do Castelo, um jovem, alegadamente pertencente ao grupo de estudantes, é encontrado por populares, caído e a esvair-se em sangue, apresentando um golpe de um objecto cortante. Um único golpe, no lado direito do abdómen, ter-se-á revelado fatal para o jovem cabo- -verdiano, de 24 anos.
Além da GNR, foi deslocada para o local uma equipa de reanimação do INEM, que o transportou para o Hospital de Viana do Castelo, onde acabou por falecer. Durante a manhã de ontem, a Polícia Judiciária fez deslocar uma equipa à GNR de Viana do Castelo, onde interrogou alguns dos colegas presentes na festa em Vila Praia de Âncora e que são os principais suspeitos do homicídio. Algumas fontes falam num "excesso" durante a festa que terá levado ao esfaqueamento, também envolvendo "questões de dinheiro entre os elementos do grupo", e que terá acontecido ainda no apartamento, que foi fechado pela GNR.
HÁ UNS TEMPOS ERAM UNS ANGOLANOS QUE FORAM APANHADOS A ROUBAR NO PORTO.DE CERTEZA QUE FINDOS OS CURSOS A MALTA ENTRA NA CLANDESTINIDADE E DEPOIS ESPERA PELA LEGALIZAÇÃO E NACIONALIZAÇÃO.TUDO ISTO PAGO COM RECURSO A DÍVIDA...
No comments:
Post a Comment