Wednesday, April 7, 2010

A CANÇÃO DO BANDIDO

Véspera da II Cimeira Europeia para a Inclusão do Povo Cigano

Amnistia Internacional alerta para marginalização dos ciganos em Portugal

Os ciganos em Portugal continuam a ser marginalizados nos serviços públicos e sem uma habitação condigna ou acesso a um emprego: participam pouco na identificação e resolução dos seus problemas perante uma sociedade que não lhes dá voz e os discrimina.
A dirigente lembra, a este propósito, que os ciganos, além de estigmatizados e discriminados, “têm medo de perder a sua cultura”, de se “abrir à diferença” e também discriminam: as mulheres e elementos de outras comunidades da mesma etnia. O desafio, defendeu, está em promover a sua “inclusão social” com o “empenhamento” da comunidade cigana e da sociedade porque ambos “têm direitos e responsabilidades”.

A secção portuguesa da Amnistia Internacional estima que existam no país 30 a 50 mil ciganos. Há cerca de um mês, o comissário dos Direitos Humanos do Conselho da Europa, Thomas Hammarberg, alertara o Governo português para as condições de alojamento “deploráveis” dos ciganos, reclamando medidas e realçando com “preocupação” a discriminação de que são alvos.

ADORO O POLITICAMENTE CORRECTO DOS INQUISIDORES DA NOVA ORDEM.EXISTEM 50000 CIGANOS(MAS VÃO SER MUITO MAIS COM AS BOAS LEIS QUE O PC JÁ CÁ INTRODUZIU E QUE CHAMA OS CIGANOS DOS OUTROS)DOS QUAIS 40 ESTÃO A RSI.OU SEJA NÃO FAZEM NADA DE ÚTIL PARA A TAL SOCIEDADE DISCRIMINADORA...RETIRAM OS MENINOS E MENINAS DA ESCOLA PARA NÃO SEREM "CONTAMINADOS" E EVITAR "MISTURAS" CASANDO-OS CEDINHO E ANDAREM NAS "FEIRAS" DE FORMA CLANDESTINA.TODO O SEU TRABALHO TAMBÉM É CLANDESTINO.PORTANTO AO ESTADO NÃO DÃO NADA.E MESMO ASSIM DEVEM TER TODOS OS DIREITOS.SÓ O COITADO DO CONTRIBUINTE É QUE A AMNISTIA NÃO ESCRUTINA...NEM A CONDUTA CRIMINOSOA DE BOA PARTE DELES QUE COMO OS ISLÂMICOS CONSIDERAM OS HOSPEDEIROS COMO GAJOS SEM VALOR E A SEREM PORTANTO USADOS SEM RESTRIÇÕES MORAIS.
PODERIAM MOSTRAR UMA EXCEPÇÃO DE CIGANO INTEGRADO E PRÓSPERO A CONTRIBUIR PARA A SOCIEDADE E A AJUDAR O PRÓXIMO...

No comments: