Wednesday, April 7, 2010

OLHÃO JÁ TEM BAIRRO PROBLEMÁTICO!

07 Abril 2010 - 00h30

Olhão n Assaltantes levaram ainda 14 500 euros em dinheiro
200 mil € em jóias roubadas de casa
Jóias avaliadas em cerca de 200 mil euros e 14 500 euros em dinheiro foram furtados, anteontem, de uma residência na rua dos Capitães, no bairro 28 de Setembro, em Olhão.


Jacinta Madeira, 55 anos, proprietária da casa, ausentou-se, durante três horas (das 13h30 às 16h30), para levar uma neta ao infantário e fazer algumas compras no shopping. E a mãe, de 80 anos e invisual , estava na altura no Centro de Dia.

Quando regressou, Jacinta não queria acreditar na confusão em que se tinha transformado o seu quarto. Estava com tudo revirado e as roupas espalhadas pelo chão. "Fui logo direita ao guarda-fato, onde tenho escondidas, dentro de duas bolsinhas em forma de urso, todas as minhas jóias e 14 500 euros das economias da minha mãe", explica Jacinta Madeira, auxiliar no Hospital de Faro, actualmente de férias.

"Tremia por todos os lados e, quando constatei que me tinham roubado tudo, foi como se o mundo acabasse", refere a senhora, que não sabe como os assaltantes descobriram o tesouro, que julgava tão bem escondido. "Só eu sabia onde estavam guardados o ouro, que herdei e que fui aumentando com compras a prestações, durante toda a minha vida, e ainda o dinheiro da reforma da minha mãe", explica Jacinta Madeira. A senhora também não percebe como os assaltantes entraram em casa. "A porta principal e das traseiras não estavam danificadas, nem havia qualquer sinal de arrombamento", explica.

O facto de a residência se situar num dos bairros problemáticos de Olhão, junto a uma casa abandonada, habitualmente utilizada por toxicodependentes, pode ajudar a PSP de Olhão, que tomou conta das investigações, a descobrir os autores do assalto.

No comments: