Heroína vinha da Holanda para Portugal
00h30m
SUSANA OTÃO
PSP apreendeu quase sete quilos de droga e deteve um suspeito.
A PSP apreendeu 6,6 quilos de heroína, anteontem, em Lisboa, e deteve um homem, membro de um grupo organizado que se dedicava ao tráfico. Outros quatro elementos da estrutura tinham já sido detidos em França quando tentavam passar a fronteira com heroína.
O suspeito, de 24 anos transportava a heroína no seu automóvel quando foi interceptado. A investigação decorria há cerca de quatro meses e visava uma organização criminosa que se dedicava, segundo a PSP, à obtenção, transporte e venda do produto estupefaciente em território nacional. Os 6,6 quilos de heroína, em elevado grau de pureza, seria suficiente para mais de 80 mil doses que atingiriam no mercado uma valor a rondar os 400 mil euros.
O suspeito agora detido está relacionado com outros quatro indivíduos de nacionalidade portuguesa que foram detidos em França na última segunda-feira. Transportavam mais de sete quilos de heroína, vinham da Holanda e tinham como destino Portugal. O grupo levava o produto estupefaciente na bagageira do automóvel, sem estar dissimulada.
A Polícia deteve-os na pequena localidade de Le Perthus, em França, muito perto de território espanhol, num controlo fronteiriço ocasional.
A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), encetou desde logo uma colaboração com as autoridades francesas no sentido de que fossem continuadas em território nacional as investigações ao referido grupo. Ontem, Resende Silva, comandante da DIC, avançou que a investigação ainda não terminou, pelo que novas detenções poderão estar na calha.
A PSP acredita ter desmembrado parte de um grupo organizado que se dedicava ao tráfico de heroína. Ao que foi possível apurar o produto seria destinado a todo o mercado nacional, com especial incidência na região de Lisboa.
A rede adquiria o produto estupefaciente em países europeus e trazia-o para Portugal sempre por via terrestre. O suspeito agora detido em Lisboa foi ontem presente ao juiz de instrução e ficou em prisão preventiva.
No último ano foram apreendidos pelas autoridades nacionais 128 quilos de heroína, mais 60 do que em 2008.
FAZ PARTE DA ANIMAÇÃO O VENDER DROGAS PARA QUE A JUVENTUDE SE HABITUE A ARRUMAR CARROS.É UMA ACTICVIDADE TÃO NOBRE QUE NOS NATAIS ANDAM Á CATA DAS EXPULSÕES JUDICIAIS PARA AS PERDOAR...
A MODERNA ESCRAVATURA QUE TUDO PAGA ESSA É XENÓFOBA E RETRÓGRADA...E OS TRAIDORES UNS HERÓIS MODERNOS...
No comments:
Post a Comment