02 Abril 2010 - 00h30
Seixal: Pastelaria da Cruz de Pau assaltada
Gang aponta armas a clientes
O medo de represálias é tão grande que ‘José’ (nome fictício), nem sequer se identifica ao CM. Na memória tem ainda os três homens que, pelas 22h00 de anteontem, dia do sexto aniversário da pastelaria que gere na Cruz de Pau, Seixal, deram início a cinco minutos de pânico no estabelecimento comercial. "Eles apontaram armas à cabeça das pessoas", relata.
O CM sabe que o gang que atacou a pastelaria ‘Avozinha’, é suspeito de roubos a três outros estabelecimentos. O primeiro, a 15 de Janeiro, foi o restaurante ‘Flor do Nabão’, em Belverde, Seixal. Os outros dois, uma pizzaria de Foros de Amora, Seixal, e o restaurante ‘Sabor Mineiro’, em Charneca de Caparica, Almada, ocorreram já em Fevereiro.
Pelas 22h00 de quarta-feira, o trio, armado de novo com caçadeira e pistola, terá roubado o quarto estabelecimento. "Tinha dez clientes na casa, a maioria casais", explicou o dono da pastelaria ‘Avozinha’.
Mal entraram, os assaltantes ameaçaram ‘José’. "Obedeci-lhes, abri a registadora, de onde eles roubaram 250 euros", explicou o comerciante. Em simultâneo, todos os clientes tiveram armas apontadas às cabeças. "Houve mulheres quase a desmaiar", concluiu o dono da pastelaria. O gang fugiu a pé, antes da chegada da PSP. A PJ de Setúbal investiga.
No comments:
Post a Comment