Saturday, April 3, 2010

O PARAISO ISCTE DO HOMEM NOVO E MULATO...

Nos 49 estabelecimentos prisionais masculinos, femininos e instalações de apoio em Portugal, havia no ano passado muito menos reclusos nacionais e o dobro de cidadãos estrangeiros a cumprir pena ou em prisão preventiva, quando em comparação com 1999.

De acordo com dados disponibilizados pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP), que não constam no Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), em 2009, as cadeias nacionais albergavam 11099 reclusos, sendo que 8836 eram portugueses e 2263 estrangeiros. Cenário completamente díspar do existente há uma década, quando os condenados nacionais eram 11421 e os oriundos de outros países somente 1387.

Contas feitas: os cidadãos estrangeiros passaram de 10,8% da população prisional para 20,4%. Reclusos oriundos, maioritariamente, de Cabo Verde, seguidos por angolanos, brasileiros, guineenses [Guiné-Bissau], espanhóis e romenos (por esta mesma ordem). Saliente-se o facto de que, em 1999, os cidadãos da Roménia eram dos grupos menos representativos.

QUEM ACREDITA NESTES NÚMEROS?LEMBREM-SE QUE A LEI DA NACIONALIDADE FOI UM AUTÊNTICO MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO DE PORTUGAS.SÓ NO ANO DE 2009 FORAM MAIS 45000.EM QUE 3 ANOS DE PRISA ATÉ SÃO CONSIDERADOS CONDECORAÇÃO.DOS POBRES E DAQUELES EM QUE A SUA POBREZA É COBERTURA PARA AVENTURAS QUE OS LEVAM EMBORA MUITO TARDE Á DITA PRISÃO...LOGO NOS "PORTUGUESES" DEVE HAVER MUITOS QUE DE PORTUGUESES DEVEM TER MUITO POUCO A NÃO SER O MARAVILHOSO PAPELINHO A DIZER QUE O SÃO...

No comments: