Friday, July 3, 2009

A GUERRILHA IMPORTADA E NACIONALIZADA

03 Julho 2009 - 00h30

Linha de Sintra: Secção de roubos da PJ volta a apanhar assaltante
Foge do colégio para ir roubar
O capuz e a caçadeira disfarçam a cara e mãos de miúdo, 16 anos de idade e mais de três no roubo violento. João ‘da Teresa’, como é conhecido por causa da mãe, há muito que conquistou respeito entre os amigos no meio do crime, na Amadora. Até porque aos 13, 14, 15 anos, nada tinha a perder – sermão no Tribunal de Menores e uns meses de colégio interno. Foi daí que fugiu recentemente, de uma instituição à guarda do Estado, para atacar carros, uma farmácia, uma pastelaria e um restaurante à mão armada.




Tudo isto até a Secção de Roubos da Polícia Judiciária de Lisboa o ter apanhado esta semana, já com idade para ser presente a um tribunal de adultos. Recolheu à cadeia em prisão preventiva. Quanto aos roubos, já este ano, variam entre a caçadeira ou a pistola que levava consigo.

Na Farmácia Correia, em Queluz, na tarde de 10 de Abril; Pastelaria Delícia do Pendão, no dia seguinte, também em Queluz; e Restaurante Pérola da Anta, em Agualva, no mesmo mês. Sempre em carros roubados antes para o efeito; normalmente com três amigos já presos pela Judiciária, um dos quais baleado pela PSP a 18 de Abril durante uma tentativa de assalto violento às bombas da Repsol de Barcarena, Oeiras. No assalto à farmácia sequestraram os clientes e apontaram a pistola ao funcionário, roubando 400 euros.

COMO SE VÊ ATÉ AGORA SEMPRE SE ESFORÇOU POR NOS ENRIQUECER... MAS COMO SÃO MILHARES E MILHARES COMO IRÁ SER NO FUTURO?

No comments: