02 Julho 2009 - 00h30
Sintra: GNR prende dois alunos de mérito em escola secundária
Alunos vendiam droga na escola
Eram ambos alunos de mérito em cursos técnicos da Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra, e tidos como estando acima de suspeitas. Foi preciso a GNR de Sintra abrir uma investigação ao clima de tráfico de droga a céu aberto ocorrido dentro e fora da escola, para que os dois jovens, de 18 e 19 anos, fossem presos por gerir uma rede que abastecia de haxixe alunos da própria escola.
Pelo menos desde Fevereiro deste ano que os detidos recebiam SMS de colegas clientes interessados em comprar droga. Vários consumidores, também alunos da Escola de Santa Maria, foram constituídos arguidos. Preso também foi o traficante que fornecia os dois alunos. Com 26 anos, residente em Mem Martins, tinha dois anos e meio de cadeia por cumprir. Foi preso segunda--feira, na feira de São Pedro de Sintra, a vender haxixe. Feita uma busca, foram-lhe apreendidos 1,362 quilos desta droga e 29 291,35 euros. Os dois alunos e um quarto elemento da rede – um jovem de 20 anos que ajudava na venda da droga –, foram presos anteontem. Os militares apreenderam-lhes 784,4 doses de haxixe e 1195 euros.
O Tribunal de Sintra mandou ontem prender o aluno mais velho e o traficante fornecedor. O aluno mais novo e o jovem de 20 anos aguardam julgamento em liberdade. Contactada pelo CM, a direcção da Escola de Santa Maria negou conhecer quaisquer detenções de alunos.
SINTRA, MEM MARTINS, DROGA, CONDENADOS À SOLTA,"CURSOS TÉCNICOS" TRATA-SE SEM DÚVIDA DOS QUE NOS VIERAM ENRIQUECER...
No comments:
Post a Comment