Monday, July 6, 2009

AINDA EXISTEM HOMENS EM PORTUGAL...

Baleado em assalto a ourivesaria acabou por morrer à porta de casa
14h57m
António Soares, Maria Cláudia Monteiro e Nuno Silva
Dois jovens foram atingidos a tiro, alegadamente, por um ourives que teriam assaltado. Um dos jovens, de 18 anos viria a morrer, à porta de casa, no bairro de Carreiros, em Rio Tinto, e outro está hospitalizado. Um suspeito foi detido e outro está a monte.


O assalto a uma ourivesaria, em S. Romão do Coronado, na Trofa, acabou em tiroteio. Ao que o JN apurou, o dono do estabelecimento terá disparado sobre os suspeitos, atingindo dois: um está hospitalizado, à guarda da polícia, e o outro acabaria por morrer, à porta de casa, no Bairro de Carreiros, em Tinto.

Ao que o JN apurou, o jovem, de 18 anos, terá sido atingido por três dos disparos efectuados pelo ourives. No tiroteio, um outro suspeito foi também atingido e está hospitalizado, na sequência do assalto, esta manhã, perpetrado por um grupo de “três a quatro indivíduos”, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos.

Com dois dos jovens ferido pelos tiros, os assaltantes deixaram o local, perseguidos pela GNR, e, pelo caminho, roubaram uma viatura, pelo método de “carjacking”. De caçadeira em punho, terão obrigado a condutora a ceder o veículo, junto à estação de S. Gemil, em Águas Santas, Maia.

Os suspeitos viriam a refugiar-se no Bairro de Carreiros, onde residem. O INEM esteve no local e terá assistido uma das vítimas do tiroteio, um alegado assaltante, que viria a morrer, no passeio, à porta de casa, onde foi deixado pelos cúmplices.

Dos restantes suspeitos, um foi detido pela PSP e outro está a monte. Ao que o JN apurou, trata-se do irmão, mais novo, da vítima mortal dos disparos. O jovem terá entrado num dos prédios do Bairro de Carreiros, iludindo a polícia ao escapar pelas traseiras do edifício.

Não foi possível confirmar, ainda, se há um quinto elemento. Testemunhas afirmaram ao JN que eram cinco os assaltantes, mas a polícia só confirma quatro.

A polícia mantêm-se no local, à procura dos alegados cúmplices, que se terão refugiado numa das habitações. O ambiente é tenso, mas sem registo de violência ou de tumultos.

No comments: