Wednesday, July 29, 2009

"GENES FRESCOS",IMIGRAÇÃO ENRIQUECEDORA,MULTICULTURALIDADE

Judiciária prende suspeito de homicídio de traficante de droga
00h30m
MARISA RODRIGUES
O suspeito da morte, há cerca de um ano, de um traficante de droga a tiro de caçadeira vai ser hoje, quarta-feira, presente a tribunal, em Loulé. O homem estava foragido e só agora foi detido depois de reunidos vários indícios que o ligam ao crime.

Um outro indivíduo já tinha sido detido na altura do homicídio. Faltava o segundo suspeito, a quem os inspectores da Directoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ) deitaram finalmente a mão, anteontem à noite, dado cumprimento a mandados de busca e de detenção.

A morte do traficante, cabo-verdiano, ocorreu em Boliqueime, Loulé. O homem teria terminado um negócio de venda de droga quando foi abordado pelos suspeitos, que pretendiam roubá-lo. Acabou baleado com a caçadeira utilizada pelos assaltantes para intimidar. O cadáver foi encontrado uma semana depois, num local ermo.

Os dois suspeitos, algarvios, eram presença assídua em locais de venda de droga. Integravam um grupo de jovens que tinha por hábito assustar os traficantes para depois roubá-los. A intenção inicial não seria matá-los, mas em pelo menos três situações foi o que acabou por acontecer.

Segundo fonte da PJ, "não se tratava de uma guerra entre traficantes, mas sim de roubos que, por vezes, corriam mal, precipitando os homicídios". Ao que o JN apurou, o grupo ao qual pertencia o homem agora detido é suspeito do homicídio de um traficante junto a uma casa de alterne à entrada de Loulé. O mesmo grupo está também referenciado pela morte de um outro traficante em Almancil.

No comments: