Wednesday, July 29, 2009

QUASE DE CERTEZA UM ACOLHIDO

30 Julho 2009 - 00h30

Lisboa: Assaltante de ourivesaria na Baixa tenta enganar a polícia
Preso ao dar moto como roubada
Um dos dois homens que anteontem à tarde assaltaram uma ourivesaria na Baixa de Lisboa acabou detido poucas horas depois. Foi caçado numa esquadra da PSP a dar como roubada a moto (sua propriedade) que teve de abandonar no local do crime graças à intervenção de um agente da PSP e de uma militar da GNR, que estavam de folga e viram o roubo.
Recorde-se que, tal como o CM ontem noticiou, os dois assaltantes entraram na ourivesaria da rua da Madalena pelas 18h00 e agrediram o proprietário. Usavam gorros e capacetes e levaram 22 500 euros em ouro.

Puseram os artigos num saco e preparavam-se para montar na moto da fuga quando o agente da PSP e a militar da GNR os viram e perseguiram. O PSP deu tiros para o ar e os assaltantes atiraram-lhe o capacete, fugindo a pé sem o saco.

O detido, com 25 anos e antecedentes criminais por roubo, tentou depois enganar as autoridades, fazendo crer que a moto lhe havia sido roubada e que não tinha qualquer participação no assalto. Mudou de roupa e deslocou-se à PSP das Olaias para apresentar a queixa por roubo. Só que se esqueceu de que o agente da PSP lhe vira a cara quando retirara o capacete para o agredir. Foi detido após ter sido reconhecido.

Foi ontem presente a tribunal e ficou em preventiva. O segundo assaltante está ainda a monte.

No comments: