Saturday, July 25, 2009

"De mim nunca disseram que me licencei a um domingo"

LISBOA TEM O DOBRO DOS FUNCIONÁRIOS DE MADRID.DEVE HAVER MUITA GENTE SEM FAZER NADA OU QUE NÃO DEVERIA LÁ ESTAR.REDUZIR O TAMANHO É PORTANTO O OBJECTIVO.E AGRADECE-SE QUE SEJAM PUBLICADOS NA INTERNET TODOS OS "SUBSIDIADOS"



A estrutura da CML é desequilibrada: tem mais despesas do que receitas todos os anos. É como o país todo. Só que a CML tem um orçamento muito pesado, com 10 mil funcionários. Só isto são mais de 200 milhões de euros por ano. O que acontece? Como há um desequilíbrio entre receita e despesa, ou a CML faz empréstimos para suportar o prejuízo permanente, ou fica a dever. A outra hipótese, para a qual temos de caminhar, é rentabilizar património e aligeirar custos. O que é muito difícil, porque 70% do orçamento da CML é para despesa corrente. Nos anos em que lá estive, era de 55%. Mas tem crescido. Um dia destes chegamos aos 100%...

Há dados incontornáveis. A CML tem um determinado passivo e eu vou dizer isto sem receio de desmentidos: a dívida bancária é toda da responsabilidade de executivos socialistas. Contraí 80 milhões de empréstimo e paguei 84 milhões durante o meu mandato. Não pudemos contrair mais empréstimo porque estávamos proibidos por lei. E pagámos 84 milhões. Isso está nos documentos oficiais. Tudo o que a CML deve à banca vem de decisões de executivos socialistas. Só o passivo bancário é metade da dívida da CML à banca.

No comments: