Thursday, July 16, 2009

SERIA PARA FAZER UNS MULATINHOS?

PSP monta caça a jovem violador
Está aberta uma verdadeira caça ao homem na zona de Mira-Sintra, no concelho de Sintra. A PSP tem uma equipa de investigadores destacada exclusivamente para localizar e prender o jovem de 16 anos que (...)
Sintra: Famílias das duas vítimas juraram vingança
PSP monta caça a jovem violador
Está aberta uma verdadeira caça ao homem na zona de Mira-Sintra, no concelho de Sintra. A PSP tem uma equipa de investigadores destacada exclusivamente para localizar e prender o jovem de 16 anos que na segunda--feira à tarde violou, roubou e agrediu duas amigas, com o auxílio de um comparsa entretanto já preso. A polícia procura igualmente, através da localização do foragido, evitar que familiares e amigos das duas vítimas possam fazer justiça pelas próprias mãos, como já prometeram.


Desde segunda--feira ao final da tarde que a esquadra da PSP de Mira-Sintra tem sido palco de manifestações de revolta por parte das famílias das duas raparigas, de 15 e 16 anos. Para evitar confrontos com o detido, a PSP colocou-o a pernoitar em instalações policiais situadas longe de Mira-Sintra.

Ao fim de dois dias de interrogatório no Tribunal de Sintra, o jovem de 16 anos, já referenciado por furtos e roubos, soube que vai aguardar julgamento preso. Poderá ser acusado formalmente da violação das duas jovens, e de roubo e agressões contra as mesmas.

Consciente do alarme social causado pelo ataque às duas amigas, a PSP colocou uma equipa de investigadores, em permanência, à procura do segundo participante no ataque de segunda-feira.

As primeiras diligências feitas em Mira-Sintra, local onde o suspeito reside, permitiram apurar que o jovem já não está no bairro.

Assim, a brigada da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Sintra trabalha, lado a lado, com a Polícia Judiciária, procurando acelerar a localização e detenção do jovem foragido.
-------------

No caso de anteontem, em Sintra, o violador detido é conhecido como frequente causador de desordens públicas. Com apenas 16 anos, o rapaz que a PSP apanhou em Mirasintra atacou com a ajuda de um cúmplice, da mesma idade, que ontem ainda estava a monte.

Ainda não eram 16h30 quando os dois encurralaram as menores. As duas amigas caminhavam numa azinhaga que liga ao Cacém na altura em que foram atacadas. E uma faca garantiu que nenhuma tentaria fugir. Os dois rapazes obrigaram as vítimas a entregar dinheiro, telemóveis e leitores de MP3. A seguir as duas amigas foram, em simultâneo, violadas. Os gritos de socorro de ambas alertaram moradores, que chamaram a PSP. Agentes da esquadra de Mira-Sintra chegaram a tempo de prender um dos agressores. O outro está referenciado.

VIOLADORES SÃO CONHECIDOS

Em Mira-Sintra, os dois autores da violação das amigas menores são conhecidos, e não pelos melhores motivos. 'O que foi preso mora nas casas camarárias e anda muitas vezes pela azinhaga onde as violou, a namorar e a fazer outras coisas', disseram ao CM moradores da zona. O segundo alegado violador não foi preso, mas a PSP e a Polícia Judiciária têm-no referenciado.

No comments: