06 Setembro 2008 - 16h50
INE
151 mil salários inferiores a 310 euros
No final de Junho último havia 151 mil portugueses a receberem salários inferiores a 310 euros mensais, segundo o inquérito ao emprego do segundo trimestre do Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os dados, divulgados este sábado pelo semanário ‘Expresso’, revelam que neste escalão salarial, o mais baixo dos oito considerados, houve um aumento de 11 mil postos de trabalho entre Abril e Junho, quase um terço do emprego criado neste período de tempo.
Um número que aproximou o Governo socialista da meta de 150 mil empregos que estipulou para esta legislatura, indica o semanário.
Os números do INE indicam também que a economia portuguesa tem cerca de 1,678 milhões de pessoas a receber salários líquidos inferiores aos 600 euros mensais, o correspondente a metade dos trabalhadores assalariados e um terço da população nacional activa.
UM MISTÉRIO COMO ESTE CASTELO DE CARTAS QUE É ACTUALMENTE PORTUGAL SE MANTÉM DE PÉ.9% DE DÉFICE ANUAL NAS SUA CONTAS EXTERNAS.MEIO MILHÃO DE DESEMPREGADOS MAS COM MEIO MILHÃO DE IMIGRANTES...E O PLANO TECOLÓGICO QUE NÃO DESCOLA...
No comments:
Post a Comment