Monday, August 11, 2008

QUEM SÃO OS AMIGOS DA ETA EM PORTUGAL?

O líder do comando etarra Biscaia, Arkaitz Goikoetxea, revelou à polícia espanhola que a sua passagem por Portugal em 2007 teve como objectivo estabelecer uma base de apoio à organização terrorista basca, informa o Diário de Notícias.

O depoimento de Goikoetxea, detido no final do mês de Julho, à Guardia Civil espanhola foi revelado pelo jornal catalão La Razón. O líder do comando Biscaia admitiu que esteve em Portugal com o objectivo de estabelecer uma base logística. «Estivemos em Portugal para obter infra-estruturas», disse à polícia.

Arkaitz Goikoetxea revelou ainda que a visita serviu para alugarem apartamentos, recolheram documentação e «matrículas de carros e motos para falsificação».

Na altura da detenção, realizada há cerca de duas semanas, foram encontradas várias matrículas portuguesas num dos esconderijos da ETA.

Goikoetxea confessou também o aluguer em Portugal do carro Seat Ibiza «utilizado no atentando contra o quartel da Guardia Cicil de Durango». O veículo foi usuado na acção de fuga após o atentado de 24 de Agosto de 2007.

SERÁ ASSIM TÃO DIFÍCIL DE CHEGAR A UMA RESPOSTA?QUAIS OS PARTIDOS POLÍTICOS INTERNOS SEMPRE, MAS SEMPRE AO LADO DE TUDO O QUE SEJA TERRORISTA E "LIBERTADOR"?
POR VEZES NÃO DIRECTAMENTE POIS QUE OS ANOS DE CLANDESTINIDADE OS ENSINOU A MANTER TAL COMO A ETA UM BOCADINHO LEGAL DE FORA E UMA PARTE LÁ BEM ESCONDIDINHA A MINAR O QUE TEM QUE SER MINADO PARA ALCANÇAREM OS SEUS OBJECTIVOS E OS DOS AMIGOS DE PEITO...
DEVE HAVER UMA "ORGANIZAÇÃO" QUALQUER, MEIO CLANDESTINA QUE DEVE MERECER SER "ESCUTADA"...

No comments: