Monday, August 25, 2008

CONSEQUÊNCIA DA NACIONALIZAÇÃO DO MUNDO

Correios de droga

Por outro lado, salienta a investigadora, há a questão das mulheres usadas como "correios de droga". "São mulheres que às vezes até têm habilitações académicas mais elevadas do que a média nas prisões, mas de condição socio-económica baixa que transportam droga por questões estritamente económicas, de sobrevivência", explica.

Segundo os dados da DGSP, das 725 detidas, 216 são estrangeiras e, destas, 80% estão presas por tráfico de droga. "Não lucram verdadeiramente com o crime, porque não são elas que comandam as operações e ao mesmo tempo são elas que se sujeitam a ser apanhadas e a cumprir as penas", salienta a investigadora. Cerca de 40% das estrangeiras são de países africanos, 30% sul-americanas, com preponderância para Brasil e Venezuela, e cerca de 27% de outros países europeus, sobressaindo Espanha e Roménia.

Portugal e Espanha são os países europeus com maior percentagem de mulheres reclusas por tráfico de droga, o que para a socióloga Helena Machado pode ser explicado pela existência de um ordenamento jurídico com penas pesadas para o pequeno tráfico.| Com LUSA

AS "PORTUGUESAS" SÃO UMAS CRIMINOSAS EMPEDERNIDAS PELOS VISTOS.MAS VÁ LÁ ESFORCEM-SE MAIS UM BOCADINHO E DIGAM-NOS DAS 509 "PORTUGUESAS" QUANTAS É QUE SÃO "INDÍGENAS".É QUE ESTÃO A VER SE NACIONALIZAREM TAMBÉM AS 216 "ESTRANGEIRAS" É TUDO NOSSO...
JÁ AGORA PORQUE É QUE NÃO EXPULSAM, DEPOIS DE CONDENADAS, AS 216 MULHERES PRESAS?OU ESTARÃO A FAZER TEMPO PARA A "NACIONALIDADE"?

No comments: