Thursday, August 21, 2008

CONSEQUÊNCIAS DO (DES)GOVERNO NO CONTROLO DA IMIGRAÇÃO

1 Agosto 2008 - 00h30

Assalto: Cinco homens armados em roubo profissional em plena A2
Explodem porta de blindado em assalto
Começaram por disparar contra a carrinha blindada e, quando esta parou, colaram explosivos na porta traseira. Após a explosão, levaram sacos de notas do veículo da Prosegur. O assalto aconteceu na madrugada de ontem, na A2, entre os nós de Grândola Sul e Aljustrel. Cinco homens, em três viaturas de alta cilindrada conseguiram bloquear e destruir o transporte blindado, que fazia a ligação entre Lisboa e Faro, levando dinheiro, numa quantia não especificada, para abastecer multibancos do Algarve.


O que torna este crime fora do comum é – além do evidente planeamento e profissionalismo na execução – o uso de explosivos plásticos de grande precisão (ver caixa). "Assalto com contornos quase inéditos no País", é assim que o classificam as autoridades que investigam o violento saque.

Ao que o CM apurou junto de fonte policial, durante as tentativas de abordagem ao blindado e na colocação de explosivos, pelo menos "quatro tiros foram disparados para o pára-brisas e pneus na tentativa de intimidar os tripulantes", antes das três viaturas terem encurralado a carrinha.

Um dos funcionários da Prosegur terá estado com uma arma apontada à cabeça enquanto foi rebentada a porta da carrinha e retirado o dinheiro. Sofreu ferimentos ligeiros, resultado da explosão. Segundo o comandante da GNR de Beja, Pedro Rosa: "Um dos funcionários fugiu a pé e o outro deixaram-no ir embora". Em poucos minutos, os ladrões fugiram a alta velocidade.

O grupo evitou a barreira policial montada no nó de Aljustrel, usando uma saída de emergência selada a cadeado – rebentaram o portão, passaram um viaduto para inverter a marcha e rebentaram outro portão para voltar a entrar na A2 no sentido Sul-Norte . O método utilizado parece indicar que se trata de um grupo estrangeiro que nunca terá actuado em Portugal.

UMA ACÇÃO MILITAR.PORTUGAL INVADIDO E DERROTADO.MAS COM MUITOS DIREITOS HUMANOS, SOCIOLOGIA E MUITA , MAS MUITA ANIMAÇÃO...E COM UMA EFICIÊNCIA POLICIAL QUE É UM ESPANTO...
QUALQUER DIA SÃO AS VOSSA FILHINHAS QUE MARCHAM Á VOSSA VISTA...

No comments: